Três Passos News

Três Passos News

iG São Paulo

Quarto colocado nos levantamentos, candidato tucano apresenta propostas para a economia, educação e saúde, mas não deixa de alfinetar PT e Temer

Geraldo Alckmin foi entrevistado pelo

Geraldo Alckmin foi entrevistado pelo "Jornal da Globo"

Foto: Montagem iG/TV Bandeirantes

Candidato do PSDB nas eleições presidenciais, Geraldo Alckmin foi o entrevistado desta terça-feira no "Jornal da Globo".Estagnado nas pesquisas, sendo apenas o quarto preferido dos eleitores, apesar do maior tempo de propaganda na televisão, o tucano surpreendeu e abaixou o tom durante a sabatina, se focando mais nas suas propostas para o governo do que nos adversários.

Foto: Divulgação

Por meio de nota publicada no site nacional do PSB, a sigla decidiu expulsar sumariamente o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. O motivo foi o posicionamento de Buligon ao declarar voto a Jair Bolsonaro (PSL), afrontando decisão da convenção partidária que delimitou apoio a candidaturas de centro-esquerda.

Por nota, Buligon declarou: "Entre minha cidade e o meu partido, minha decisão sempre será em prol da minha cidade".

Com informações do Diário do Iguaçu

iG São Paulo

Após gravarem vídeo dançando o funk de Jojo Todynho, quatro maqueiros foram demitidos; instituição alega que funcionários fizeram a filmagem em horário de trabalho, deixando os pacientes esperando por atendimento

Santa Casa da Bahia%2C responsável pela administração do Hospital Santa Izabel confirmou a demissão dos quatro maqueiros

Santa Casa da Bahia%2C responsável pela administração do Hospital Santa Izabel confirmou a demissão dos quatro maqueiros

Foto: Reprodução/Youtube

Funcionários do Hospital Santa Izabel, na Bahia, foram demitidos na terça-feira (30) após publicarem um vídeo onde aparecem dançando a música “Que Tiro Foi Esse?”, da funkeira carioca Jojo Maronttinni, mais conhecida como Jojo Todynho.


Número de mortos chegou a 33, sendo 26 na Carolina do Norte, 6 na Carolina do Sul e um em Virginia, estado que teve ao menos 26 tornados na segunda-feira. Águas ainda sobem em alguns locais, dificultando esforços para restaurar energia elétrica, limpar estradas e permitir que moradores voltem às suas casas. Casa inundada é vista em Linden, na Carolina do Norte, na terça-feira (18) Joe Raedle/Getty Images/AFP Moradores das Carolinas lutavam para voltar à normalidade nesta terça-feira (18) após estragos gerados pelo furacão Florence, mas seus esforços foram dificultados por água estagnada e enchentes esperadas em rios já inchados.

Família processou o hospital. Foto: Reprodução

O Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) atestou a morte de um bebê que estava vivo, na cidade da Região Central do Rio Grande do Sul. O fato aconteceu em fevereiro deste ano e o bebê, uma menina, ainda está internado na UTI pediátrica, com sequelas no cérebro e no sistema cardiovascular. A criança precisa de uma cirurgia, e deve ser encaminhada a Porto Alegre para o procedimento.

Segundo a família, os médicos atestaram que a criança nasceu sem vida após uma cesariana de emergência, aos seis meses de gravidez. "Disseram para mim que tínhamos perdido ela", lembra o pai Marcos Renato dos Santos Cézar, que trabalha como borracheiro. A família entrou com um processo contra o hospital.

O atestado de óbito chegou a ser feito, informando que o bebê havia sofrido óbito fetal, sofrimento fetal agudo, deslocamento prematuro de placenta e hipertensão gestacional. Os familiares contam que a menina foi levada pela equipe do hospital e, seis horas depois, uma médica chamou a família para dizer que a criança poderia estar viva, o que de fato se confirmou.

O pai classifica a situação como "pesada", e conta que chegou a verificar o que seria necessário para o enterro da criança.

O HUSM diz que o bebê nasceu em parada cardiorrespiratória e que foram feitas todas as manobras de reanimação, com tempo até maior do que o recomendado, e no momento a criança não reagiu, o que motivou a constatação do óbito fetal.

A criança, então, foi levada para uma sala anexa ao bloco cirúrgico e horas depois voltou a apresentar sinais vitais. Imediatamente, foi encaminhada para a UTI neonatal. O hospital disse ainda que vem dando toda assistência à família e à criança, que agora aguarda um leito em Porto Alegre para passar por um procedimento cirúrgico.

G1 RS

iG São Paulo

Levantamento eleitoral do Ibope mostra Jair Bolsonaro com 28%, Fernando Haddad com 19%, Ciro Gomes com 11%, Alckmin com 7% e Marina com 6%

Pesquisa Ibope mostra Haddad e Bolsonaro rumo ao segundo turno das eleições presidenciais

Pesquisa Ibope mostra Haddad e Bolsonaro rumo ao segundo turno das eleições presidenciais

Foto: iG Arte/Agência Brasil

Foi divulgada no fim da noite desta terça-feira (18) a mais nova pesquisa eleitoral do instituto Ibope. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) oscilou dois pontos para cima, dentro, no entanto, da margem de erro.

Caso aconteceu no centro da cidade. Foto/Vídeo: Arquivo Pessoal/Reprodução

 

Depois de terem duas câmeras de segurança furtadas em um prédio no centro da cidade de Três Passos, moradores resolveram instalar mais câmeras. Foi então que flagraram um indivíduo, por volta das 4h30 do dia 10 de setembro, com um capuz na cabeça aparentando um saco de papel, entrando no local após examinar um veículo estacionado no lado de fora. Imagens mostram o homem abrindo o portão com facilidade e se dirigindo com uma lanterna até a garagem onde estavam os carros. O indivíduo foi flagrado pelas câmeras duas vezes na mesma semana, segundo os moradores, que ficaram assustados.

Caso aconteceu em Caibi – SC. Foto: NSC

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (18) que trabalha com a hipótese de que o motorista do ônibus escolar em que estava Samanta Melissa Cansi, de 15 anos, que morreu após ser arrastada por dois quilômetros numa estrada de chão ao ficar com o casaco preso à porta do veículo, tenha sido negligente.

O caso ocorreu no fim da manhã de segunda-feira (17), em Caibi, quando a adolescente voltava da escola para casa. O condutor foi preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito e permaneceu calado no depoimento à Polícia Civil, na presença de um advogado. Ele estava medicado e depois foi levado ao presídio de Chapecó.

Conforme o delegado João Luiz Miotto, os adolescentes que estavam no ônibus não perceberam o que estava ocorrendo com a menor de idade.

“Eles também não escutaram nenhum pedido de socorro, nenhuma situação excepcional que pudesse constatar que ela estivesse presa, ao lado do veículo. Por ele [motorista] ter saído e fechado a porta com o veículo em movimento, a gente acredita que ele tenha sido negligente no momento em que não tomou as cautelas necessárias de verificar que a vítima tivesse completamente desembarcado do veículo antes de iniciar o trajeto”, disse Miotto.

Uma das mangas da roupa, rasgada, ficou junto ao corpo da menina. O aluno que desceu no ponto de ônibus seguinte percebeu que o casaco da menina estava preso à porta do veículo.

Luto

Parentes e professores lamentaram a morte. "Era como uma irmã pra mim. Era uma amiga, era uma companheira, era amada por todo mundo que conhecia ela porque era uma menina maravilhosa", disse Dinaira de Araújo, prima da adolescente.

"Ela era tudo de bom. A pureza da adolescência, a alegria. Ela transmitia amor no olhar, ela era sensível, pensava nas palavras antes de falar ", disse Cristiane Valduga, professora da vítima.

O velório da vítima começou na manhã desta terça e o enterro ocorreu no final da tarde.

Entenda o caso

A adolescente voltava para casa, depois da aula, quando o acidente aconteceu. Os pais disseram à polícia que estranharam a demora da filha e entraram em contato com o motorista do ônibus, que informou que deixou Samanta no ponto perto da casa da família.

Os pais foram ao local, mas não a encontraram. Depois, eles e os avós encontraram o corpo de Samanta com múltiplas fraturas, a cerca de dois quilômetros do ponto de ônibus. Em estado de choque, os familiares chegaram a ser atendidos num hospital, mas já foram liberados.

O ônibus envolvido no acidente pertence à Prefeitura de Caibi. Em nota, a administração municipal disse querer prestar apoio e condolências à família, e decretou luto oficial. As aulas da rede estadual e municipal foram suspensas nesta terça.

G1 SC

Bebê estava no oitavo mês de gestação. Foto: Ilustração

Foi internado na UTI Neonatal do Hospital Santo Ângelo, na tarde de segunda-feira, 17, em Santo Ângelo, um bebê recém-nascido do sexo feminino na noite de domingo, 16, em Tenente Portela.

A mãe da criança, de 18 anos, natural de Tenente Portela, passou mal, por volta das 21 horas, na cidade de Miraguaí, de onde foi levada por um veículo da prefeitura ao Hospital Santo Antônio.

Grávida de oito meses, a jovem entrou em óbito durante o parto. A partir de então iniciou uma operação para salvar o bebê que se encontrava em estado grave, e uma aeronave equipada com UTI aérea foi providenciada.

O avião Kin Air B-200 partiu de Porto Alegre e, por volta das 10h, pousou no aeroporto de Frederico Westphalen. Do local, uma equipe médica se deslocou ao Hospital Santo Antônio para buscar a criança.

Segundo informação de um familiar, na manhã desta quarta-feira, 18, o estado de saúde era estável e a menina, que receberia o nome de Vitória Iasmim, passava bem. Ainda não foi divulgada a causa da morte da mãe.

iG São Paulo

Senador foi acusado de desviar recursos para pagar pensão alimentícia de uma filha que teve fora do casamento com a jornalista Mônica Veloso

Renan Calheiros foi acusado de desviar recursos da verba indenizatória de seu gabinete para pagar pensão

Renan Calheiros foi acusado de desviar recursos da verba indenizatória de seu gabinete para pagar pensão

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado - 1.12.16

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (18) absolver o senador Renan Calheiros (MDB-AL) acusado de peculato pela Procuradoria-Geral da República (PGR)

Segundo a denúncia, recebida pelo STF em dezembro de 2016, Renan Calheiros foi acusado de desviar recursos da verba indenizatória de seu gabinete para pagar pensão alimentícia de uma filha que teve fora do casamento com a jornalista Mônica Veloso.

Usuários Online

Temos 930 visitantes e Nenhum membro online

.......

VITRINE PUBLICITÁRIA

Green House

VIVO Multicell - Três Passos

Igreja Dom de Maravilha

Vende-se prédio comercial em Humaitá

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍTICA

Partido expulsa prefeito natural de Tene…

ESTADO

Hospital atesta óbito de bebê vivo no in…

ESPECIAL

Câmeras flagram homem encapuzado em gara…

GERAL

Polícia investiga se houve negligência d…

ESPECIAL

Bebê recém-nascido de mãe que morreu dur…

CIDADE

CPI realizará mais uma reunião de trabal…

ESPECIAL

Conheça as candidatas à rainha e princes…

POLÍCIA

Vídeos - Homem ataca policiais com facão…

INUSITADO

Vídeo - “Briga inusitada” é registrada n…

REGIÃO

UTI do Hospital Santo Antônio já tem dat…

GERAL

Coca-Cola está de olho em mercado de beb…

TRÂNSITO

Acidente envolve dois veículos na ERS-21…