Três Passos News

Três Passos News

Foto: Arquivo/TP News

Foram liberados recursos do Ministério da Saúde, no valor de R$ 300mil, para o Hospital Santo Antônio de Tenente Portela. A informação é do deputado Darcísio Perondi(PMDB-RS), que priorizou os recursos junto ao ministro Ricardo Barros. O dinheiro é do Programa de Apoio à Manutenção de Unidades de Saúde e será utilizado no custeio do hospital, ou seja, no pagamento de despesas regulares, como água, combustível, energia elétrica e insumos, além de fornecedores.

Mãe tinha 39 anos e filho sobreviveu. Foto: Facebook/Reprodução

Uma médica obstetra foi afastada do Hospital São José, de Dois Irmãos. Ela é a responsável pelo parto de Marlene de Oliveira, de 39 anos, que morreu após dar a luz na casa de saúde no último dia 6. De acordo com a prefeita do município, que administra a instituição, uma investigação sobre o caso está em andamento.

"Não estamos culpando a profissional, mas é mais seguro, nesse momento, que ela esteja fora deste ambiente. Estamos atrás de respostas assim como a família da mãe", destaca ela. Marlene morreu cerca de 12 horas após o parto de filho Enzo, que já está em casa com o pai.

Segundo a direção do hospital, Marlene teve complicações durante o parto como queda de pressão, passou por cirurgia mas a situação se agravou e ela precisou de UTI, onde acabou falecendo horas depois. Em busca de respostas, amigos e familiares realizam neste sábado uma caminhada chamada: “Justiça pela Vida”. A saída será às 9h, na Av. São Miguel em direção ao Hospital São José, onde será feito 1 minuto de silêncio.

 

CP

Foto: WhatsApp

O motorista de um veículo Fiat Palio, Cláudio Menegol Ciotti, de 59 anos, morreu por volta das 19h30min desta quinta-feira (14-12), ao se envolver em um acidente contra uma motocicleta no interior do município de Augusto Pestana. O piloto da motocicleta, identificado como Nenias de Almeida, se feriu levemente e foi liberado depois de receber atendimento no hospital.

Conforme informações, o veículo capotou, depois da colisão contra a motocicleta na localidade de Esquina Gaúcha.

E as duas famílias que perderam as casas em um incêndio no último dia primeiro de dezembro, no bairro Esperança, ainda lutam para reconstruir um canto para chamar de seu. Para isso se tornar realidade elas esperam contar com a solidariedade das pessoas.

Laiana Andressa Pires Borges, de 24 anos, procurou nossa reportagem e revelou que está vivendo de favor em uma casa emprestada na localidade de Esquina Bela Vista, interior de Três de Maio.

 

No Ar Notícias

Foto: Arquivo/TP News

O presidente da República Michel Temer assinou um decreto, nesta sexta-feira, 12, que será publicado na segunda-feira no Diário Oficial da União, reduzindo em menos de um mês o tempo de início do horário de verão. Neste ano, a data de início era o terceiro domingo de outubro. A partir de 2018, o horário de verão começará no primeiro domingo de novembro, que será o dia 4. A informação é do jornal O Globo.

O fim do horário de verão ficou mantido como é hoje, com término no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Com o decreto, o início do horário de verão foi postergado em cerca de quinze dias, diz a reportagem.

De acordo com o Globo, a mudança foi um pedido do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que alegou ao presidente que o horário de verão durante as eleições atrapalha a apuração de votos, dada a maior diferença de fuso horário entre as cidades com e sem horário de verão.

Foto: Reprodução

Até maio, as embalagens dos cigarros vendidos em todo o país terão advertências ainda mais diretas sobre os males causados pelo tabaco: “Você brocha”, “Você adoece”, “Você envelhece”, “Você enfarta” e “Você morre”. É o que determina resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta sexta-feira (15/12).

São nove imagens de advertência padrão, na parte posterior das embalagens, e um maior destaque para as mensagens de proibição de venda para menores de 18 anos. Também foi adotado um fundo amarelo, que torna ainda mais chamativas as imagens. Da advertência lateral, passa a constar “Perigo: produto tóxico” e a relação das doenças causadas pelo seu uso, afetando até as pessoas no entorno.

Os temas escolhidos são câncer de boca, cegueira, envelhecimento, fumante passivo, impotência sexual, enfarte, trombose e gangrena morte e parto prematuro. A norma é válida para todos os produtos fumígenos derivados do tabaco, tais como: cigarros, cigarrilhas, charutos, fumos de cachimbo, fumos de narguilé, rapé, entre outros. As mudanças entrarão em vigor em 25 de maio de 2018, mas as empresas que já quiserem poderão se adequar antes deste prazo.

Após a referida data, as embalagens que não estiverem de acordo com a nova resolução não poderão ser produzidas, distribuídas, expostas à venda ou comercializadas. Também deverão ser recolhidas pela empresa detentora do registro.

 

Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução

O governo do Estado lançará, na próxima semana, edital de concurso com 1,2 mil vagas para a Polícia Civil. Do total, serão 600 vagas para escrivães e 600 para inspetores. Ainda não há data marcada para a divulgação do edital.

O concurso faz parte do pacote de segurança pública, lançado em julho pelo Piratini. Na época, o governo prometeu concursos para preencher 6,1 mil vagas na área: 4,1 mil para a Brigada Militar e 1,2 mil para a Polícia Civil. O Estado deve chamar ainda 100 delegados.

 

CP

Foto: Bethania Haas Loblein

Nesta quarta-feira (13) a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) participou do ato de assinatura do SIM (Sistema de Segurança Integrada com os Municípios) entre 174 municípios gaúchos e Estado. O evento aconteceu no Palácio Piratini, e contou com a presença do governador, secretários estaduais, prefeitos e lideranças ligadas à área.

Conforme a apresentação do secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, entre os benefícios do SIM está o apoio aos municípios nas operações de videomonitoramento e na formação única de agentes da segurança, garantindo padronização aos policiais e guardas municipais.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência do RS, a deputada Zilá, vê no Sistema uma alternativa para a falta de segurança e também a fiscalização nas fronteiras. "Precisamos encontrar opções para a segurança pública, caminhos para barrar a violência crescente que amedronta os gaúchos. E este sistema de integração, unindo as esferas municipais, estaduais e federais, a fim de que as informações importantes sejam compartilhadas e beneficiem ao cidadão, é uma alternativa, que nos dá esperança. Sempre digo, juntos somos fortes, e temos que unir forças, para vencer esta guerra contra a criminalidade", enfatiza Zilá.

AMUCELEIRO

Entre os municípios que fazem parte da região Celeiro e que aderiram ao SIM está Chiapetta. O prefeito Eder Both, novo presidente da Amuceleiro, assinou o termo e durante a solenidade conversou com a deputada Zilá sobre a importância do projeto para segurança pública do município e da região. Da região Celeiro ainda assinaram o termo os prefeitos de: Redentora e Santo Augusto.

 

Assessoria de Comunicação

À esquerda, o então marido de Swathi. À direita, o amante. Foto: Reprodução

Uma mulher de 34 anos foi presa após matar o marido e fazer com que o amante passasse por uma cirurgia plástica para ficar igual a ele no estado de Telangana, na Índia. Swathi Reddy, enfermeira, deu uma dose de anestésicos no companheiro e o espancou com um ferro quente até a morte. Para que o corpo não fosse identificado, ela desfigurou o rosto do cadáver e o jogou ao mar.

Após se livrar do corpo do marido, Reddy seguiu para a segunda parte do plano: fez uma mistura de ácido com petróleo para desfigurar parcialmente o rosto do amante. Ela chamou a polícia e contou que um homem tinha invadido a residência para tentar roubá-los, ateando fogo no homem. Os familiares, porém, suspeitaram da história. O maior motivo de suspeita não foi nem a face do rapaz, mas o fato de que ele se recusou a comer algumas das comidas trazidas pelos pais porque se dizia vegetariano, quando o marido de Swathi não era.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, a mulher confessou o crime durante interrogatório. Ela justificou que foi flagrada dentro de um carro com o amante pelo marido e o assassinou porque teve medo de que ele a expusesse para parentes e familiares. Ela garantiu que jogou a mistura de ácido no rosto do amante para que o rapaz conseguisse viver uma vida se passando pelo homem, assim como se apossando de seus bens materiais, depois de uma cirurgia plástica. O amante de Swathi, Rajesh Ajjakolu, continua internado no hospital, mas será preso como cúmplice quando receber alta.

 

Diário de Pernambuco

Vereador já havia sido preso este em Bom Progresso. Foto: Polícia Civil

Um vereador está entre os cinco presos pela Polícia Civil de Três Passos e a Brigada Militar, na Operação PC27, no início da manhã desta sexta-feira, 15, em Bom Progresso. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e cinco prisões, sendo duas preventivas e três em flagrante, na cidade de Bom Progresso.

O vereador é um dos principais acusados por tráfico de drogas na região, que já havia sido preso este ano, após uma operação desencadeada pela polícia de Santa Rosa. Os dois detidos preventivamente são acusados de associação para o tráfico e receptação de veículos, que são roubados na região metropolitana de Porto Alegre.

Conforme a Polícia Civil, no mês de março, um veículo Honda Civic, que havia sido roubado, foi recuperado, assim como foram investigadas a comercialização de drogas na cidade de Tenente Portela. Dos três presos em flagrante nesta sexta-feira, dois deles já haviam sido presos por crime de tráfico. O terceiro detido, por porte ilegal de arma de fogo, é sogro de um dos elementos presos preventivamente.

Ainda conforme a Polícia Civil, nos mandados de busca e apreensão, foram encontradas em três residências 14 gramas de maconha, 38 gramas de cocaína, balança de precisão e uma espingarda de pressão que foi transformada para o calibre 22, além de munições. Foram mobilizados 30 policiais civis e dez policiais militares do 7º BPM.

22ª Delegacia Regional de Polícia, em Três Passos. Foto: Internauta/TP News

Como parte da Operação PC27 deflagrada em todo Brasil na quinta-feira, 14, a Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, também realizou diversas buscas a indivíduos responsáveis por crimes contra o patrimônio, especialmente furtos e roubos, incluindo autores de latrocínio. Na Região Celeiro, pelo menos sete prisões foram executadas, dois em Braga, na quinta-feira, e, na manhã desta sexta-feira, 15, cinco em Bom Progresso.

Saiba mais

Vereador de Bom Progresso está entre os presos na Operação PC27

http://www.trespassosnews.com.br/mais-lidas/item/19177-vereador-de-bom-progresso-esta-entre-os-presos-na-operacao-pc27

Usuários Online

Temos 414 visitantes e Nenhum membro online

VITRINE PUBLICITÁRIA

Atacadão do Hortifruti

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL de Ar Condicionado n…

Óptica Visual - Mega promoção de óculos

VIVO em Três Passos

Igreja Dom de Maravilha

Green House

JYM Studio

Leitor Repórter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÃO

Liberados R$ 300 mil para o Hospital San…

ESTADO

Médica é afastada de hospital após mulhe…

TRÂNSITO

Motorista morre após colisão contra moto…

PAÍS

Horário de verão será reduzido em cerca …

GERAL

“Você brocha”, “Você morre”: cigarros te…

SEGURANÇA

Estado lançará edital com 1,2 mil vagas …

GERAL

Deputada Zilá participa do ato de assina…

MUNDO

Mulher mata marido e faz amante passar p…

ESPECIAL

Vereador de Bom Progresso está entre os …

POLÍCIA

Pelo menos 7 pessoas são presas na Opera…

INUSITADO

Homem viaja quase 7 mil km para conhecer…

RAPIDINHAS

Confira a previsão tempo para esta sexta…