Três Passos News

Três Passos News

Foto: PC/Divulgação

A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu um homem acusado de cometer sete estupros de vulneráveis, na tarde de segunda-feira (21), em Santa Maria.

O indivíduo de 57 anos teria abusado seis sobrinhas e uma amiga da família. Conforme o delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz, os abusos iniciaram quando as vítimas tinham idades entre 5 a 7 anos, e de algumas, se prolongaram até a adolescência, quando as meninas passaram a compreender o que acontecia.

“O curioso é que nenhuma sabia do abuso da outra, e todas mantinham sigilo absoluto sobre o fato”, conta Meinerz.

A denúncia foi realizada por uma das vítimas, de 13 anos, que teria tentado se suicidar pela segunda vez.

O homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), no distrito de Santo Antão. A investigação foi coordenada pela delegada Luiza Sousa, titular da DPCA.

Noroeste Online

Foto: Reprodução/ NSC TV

Uma bateria de celular superaqueceu e explodiu dentro de um carro em Laguna, no Sul catarinense. As chamas destruíram as partes plásticas do painel, provocou danos no para-brisa e na parte elétrica. O caso foi registrado por volta das 12h30 do domingo (21) e ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas os vizinhos apagaram as chamas antes da chegada da corporação. O responsável pelo carro informou aos bombeiros que esqueceu a bateria no painel.

Conforme o Corpo de Bombeiros, quando o carro está exposto ao sol por horas, como ocorreu no caso, a temperatura interna do equipamento fica muito alta, o que pode ter facilitado o acidente. A corporação reforça a orientação de não deixar celulares e baterias expostos a calor excessivo.

G1 SC         

Foto: Ilustração

A Polícia investiga uma tentativa de homicídio na madrugada de ontem, 21, no município de Inhacorá.

Conforme a Brigada Militar, um homem de 59 anos é suspeito de ter agredido a mulher com golpes de machado.

A vítima recebeu os primeiros atendimentos em Chiapetta e depois, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital de Caridade de Ijuí.

O nome não foi divulgado. O acusado foi preso.

Rádio Progresso

Felino flagrado em estrada que corta a floresta. Foto/Vídeo: Parque do Turvo/Reprodução TP News

Um vídeo publicado nesta terça-feira, 22, em rede social, mostra uma onça-pintada circulando tranquilamente na estrada que dá acesso ao Salto do Yucumã, no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas.

No Parque do Turvo, há uma estrada de terra de 14 quilômetros que corta a floresta e a travessia pode ser feita de carro.

São quase 18 mil hectares de parque, onde habitam mais de 280 espécies de aves, como o frango d’água e o guaxe.

A região é também o último refúgio da anta e da onça-pintada em terras gaúchas.

O cachorro Boo, famoso pela sua fofura e sucesso nas redes sociais, morreu no último fim de semana aos 12 anos de idade. Ele deixou para trás mais de 600 mil seguidores no Instagram, que ficaram entristecidos com a notícia. O falecimento foi anunciado pelos donos no sábado (19) através de uma postagem na rede social.

Leia também: Cão invade corrida, ultrapassa os atletas e vence competição

Cachorro Boo, sucesso das redes sociais, faleceu aos 12 anos de idade
Reprodução Instagram
Cachorro Boo, sucesso das redes sociais, faleceu aos 12 anos de idade

"Com profunda tristeza, queria compartilhar que nosso cachorro Boo faleceu durante o sono esta manhã e nos deixou para se juntar a seu melhor amigo, Buddy", escreveu os tutores na legenda da imagem.

Com apenas oito anos, o influenciador digital mineiro Leo Andrade, de 40 anos, percebeu que as roupas dele eram bem maiores que a das outras crianças da sua idade. Aos 10 anos a vontade de emagrecer surgiu, porém ele só conseguiu de fato 28 anos depois, quando tinha 38 anos. Ele chegou a pesar 121,5 kg, mas conseguiu emagrecer mais de 50 kg com o auxilio de uma cirurgia bariátrica.

Leia também: Como emagrecer com saúde? Jovem perde 47kg em 15 meses e revela dieta

Leo Andrade demorou 28 anos para conseguir emagrecer e a solução que encontrou foi fazer a cirurgia bariátrica
Arquivo pessoal

As roupas brancas são versáteis e permitem criar uma infinidade de looks para diferentes ocasiões. No entanto, com o passar do tempo e sem os devidos cuidados, elas podem ficar desgastadas, manchadas e até mesmo amareladas. A boa notícia é que com dicas simples dá para evitar essas situações e aumentar o tempo de vida útil das peças – e, para isso, saber como lavar roupa branca corretamente é essencial para deixá-la sempre em ordem.

Especialistas ensinam a como lavar roupa branca e dão dicas para deixá-la mais clara e remover manchas amarelas; veja
FreePik
Especialistas ensinam a como lavar roupa branca e dão dicas para deixá-la mais clara e remover manchas amarelas; veja

Candidatos devem usar nota do Enem para pleitear vagas em universidades públicas. Página inicial do Sisu Reprodução O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu as inscrições nesta terça-feira (22) aos candidatos que desejam disputar uma vaga nas universidades públicas participantes. Por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão selecionados 235.461 estudantes para 129 instituições. É possível se inscrever até sexta-feira, dia 25. Abaixo, veja as principais dúvidas sobre o Sisu: Quem pode participar do Sisu? Para participar, é necessário ter feito o Enem 2018 e tirado nota acima de zero na redação.

'Sempre fui melhor em matemática do que nas outras matérias', comenta o estudante Ivan Carlos. Aluno tira nota máxima em Matemática no Enem 2018 Arquivo pessoal Um bicho de sete cabeças, uma matéria complicada, um árduo desafio. Não é incomum encontrar pessoas que têm relacionamento conturbado com a Matemática. Porém, este não é o caso de Ivan Carlos Silva Melo, 24, que alcançou a nota máxima (996,1) na prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Apesar do feito, o estudante revela que não houve surpresa quando conferiu o resultado. "Eu já esperava porque fiz a prova com bastante calma para conseguir acertar todas.

Aeronave desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha. Ela tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales. Emiliano Sala, em imagem de 25 de novembro Jean-Francois Monier / AFP O avião privado que transportava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha na noite de segunda-feira (21), informaram fontes policiais francesas à France Presse. A aeronave, que tinha decolado do aeroporto de Nantes (França), seguia para Cardiff, no País de Gales com duas pessoas a bordo. Ela desapareceu a cerca de 20 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey.

Usuários Online

Temos 85399 visitantes e Nenhum membro online

.......

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA

Homem é preso acusado de estuprar seis s…

GERAL

Bateria de celular explode dentro de car…

POLÍCIA

Mulher é agredida com golpes de machado …

ESPECIAL

Vídeo - Onça-pintada circula na estrada …

REGIÃO

Incêndio atinge ala feminina de hospital…

SEGURANÇA

Fugitivo pode ter sido resgatado na ERS-…

ESPECIAL

HCTP esclarece sobre contrato de prestaç…

VARIEDADES

Para combater fake news, WhatsApp vai li…

DIVERSOS

Matrículas e Rematrículas 2019 na Escola…

ESTADO

Após 7 anos de luta na Justiça, mãe de m…

ESPECIAL

Jovem tem dedo da mão mutilado pelo tráf…

POLÍCIA

Dois jovens são presos e uma menor apree…