Três Passos News

Três Passos News

Foto: RS Agora

O acidente aconteceu por volta das 20h30 de sábado, na RS-284, entre Áurea e Erechim, mais precisamente, próximo ao pórtico do Colégio Agrícola de Áurea.

O condutor do veículo, Chevrolet Corsa, com placas de Áurea, identificado, sendo Alex José Modtkoski, de 36 anos. Segunda a Brigada Militar, o homem teria perdido o controle e logo após capotou, no terreno de uma casa, que fica ás margens da rodovia.

Amigos da vítima relataram que, quando souberam do acidente, foram até o local para prestar socorro, mas chegando lá, a vítima não estava dentro do carro, então logo pensaram que o condutor teria abandonado o carro no local do acidente, uma guarnição da BM deslocou até o local, mas também não encontraram a vítima, no primeiro instante, mais logo após, um dos policiais viu a mão e constataram que ela estava debaixo do veículo, já sem vida.

Possivelmente, Alex não estava usando o cinto de segurança, no momento do acidente, pois foi arremessado pra fora do veículo, e morreu esmagado.

RS Agora

Foto: WhatsApp

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão resultou na morte do condutor da moto no final da tarde deste sábado, 16, em Novo Machado.

De acordo com informações, o acidente ocorreu na Avenida Independência, próximo à Estação Rodoviária da cidade, quando a motocicleta conduzida por Ruben Fischer, morador da localidade de Três Pedras, interior de Novo Machado, se chocou frontalmente com um caminhão carregado de fumo.

A Brigada Militar atendeu a ocorrência.   Fischer foi socorrido por uma unidade do SAMU de Horizontina e conduzido ao Hospital de Tucunduva, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com informações de pessoas que compareceram no local logo após o acidente, o rapaz chegou a falar enquanto aguardava o atendimento.

Jornal Sentinela

Corpo de Bombeiros de Três Passos esteve no local. Foto: Arquivo/TP News

Um incêndio destruiu uma casa de madeira no início da tarde deste sábado, 16, em Humaitá. O sinistro iniciou, perto das 14h, na rua Estrada Herval Grande, no bairro Operário. Não havia morador no momento do incêndio. Ninguém se feriu.

Segundo informações, as chamas se alastraram rapidamente e atingiram parcialmente a garagem e dois quartos de uma residência vizinha. Meia hora depois, o Corpo de Bombeiros de Três Passos chegou ao local e evitou que o fogo atingisse outras casas vizinhas.

Foto: Divulgação PRE

Revolta – População saqueando a carga de soja logo após ter acontecido o acidente na PR-170 . O corpo do menino Eduardo Pacheco de 12 anos, moradores de São Valentim, estava preso as ferragens enquanto esse bando de abutres roubava a carga espalhada na pista em plena luz do dia.

Relembre o caso:

Menino de São Valentim Perde a vida em grave acidente no Paraná.

O acidente aconteceu por volta das 5hs da manhã deste sábado(16), na PR-170, trecho entre Pinhão e Foz do Areia.

Equipes da Defesa Civil prestaram atendimento no acidente do tipo capotamento, envolvendo um Caminhão – IVECO – STRALIS 600S40T, Vermelho.

Segundo informações preliminares, motorista Cristiano Pacheco, morador de São Valentim-RS, teve ferimentos leves.

O acidente aconteceu por volta das 5hs da manhã deste sábado(16), na PR-170, trecho entre Pinhão e Foz do Areia.

Equipes da Defesa Civil prestaram atendimento no acidente do tipo capotamento, envolvendo um Caminhão – IVECO – STRALIS 600S40T, Vermelho.

Segundo informações preliminares, motorista Cristiano Pacheco, morador de São Valentim-RS, teve ferimentos leves.

Infelizmente o filho caminhoneiro identificado como Eduardo Pacheco de 12 anos, estava junto no caminhão e entrou em óbito no local.

RS Agora

Foto: Reprodução

Cerca de 170 moradores de Macacos, distrito de Nova Lima, na Grande BH, precisarão deixar suas casas na noite deste sábado (16), por risco de rompimento das barragens B3 e B4, da Mina Mar Azul, pertencente à Vale.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a auditoria se negou a atestar segurança da estrutura e, por isso, está sendo realizada a evacuação preventiva de 49 residências, que estão incluídas no plano de emergência.

A barragem tem aproximadamente 3 milhões de metros cúbicos de rejeito com estrutura à montante. No momento, ela está no nível 1 em risco de rompimento, mas será modificada para nível 2 dentro de alguns minutos, seguindo o protocolo de segurança. A sirene também será acionada em instantes, o que não quer dizer que a barragem rompeu. O acionamento da sirene ocorre devido à elevação ao nível 2 de risco.

Todas as 49 casas que estão na área de risco serão evacuadas e conferidas, uma a uma, por equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil. Além do contingente que já está no local, equipes de reforço estão em sobreaviso e planos de contingência estão prontos para emprego caso seja necessário.

As pessoas que não estão na área do plano de emergência não precisam abandonar suas casas. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar atuam em conjunto para evacuar a área e encaminhar a população em segurança. Duas equipes da Vale estão a caminho do local para avaliar a situação da barragem.

Hoje Em Dia

Atleta precisou ser encaminhado ao hospital. Foto: TP News

Um jogador de futebol precisou de atendimento médico no final da tarde deste sábado, 16, em Três Passos. O fato aconteceu, por volta das 18h, no Estádio do Águia Negra, no jogo entre as equipes da Associação Três-passense e Grêmio da Floresta pela Taça da Amizade.

Em uma disputa de bola com o goleiro do Grêmio, um atleta da Associação Três-Passense acabou desmaiando com o choque, vindo a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Caridade. Segundo informações, o jogador sentia fortes dores na nuca.

A cobra que atacou a menina era uma cruzeira. Foto: Divulgação/Rádio Cultura

Na tarde desta última sexta-feira, dia 15, uma criança de 5 anos foi picada por uma cobra no Bairro do Passo na cidade de São Borja. A menina foi levada por familiares até o Suporte do Samu, onde foi atendida pelas duas equipes, a do suporte básico e avançado. Posteriormente foi encaminhada ao Hospital Ivan Goulart onde ficou internada.

A cobra que atacou a menina era uma cruzeira. A vigilância sanitária desta cidade alerta que estão ocorrendo casos de cobras e de escorpiões no município. Como prevenção, o ideal é que todos mantenham os pátios limpos e sem entulhos. Sobre os riscos de uma cobra cruzeira, Alexandre Uarth Christoff, Doutor em Ciências Biológicas e responsável técnico pelo Museu de Ciências Naturais da Ulbra, explica que essa é uma serpente que transmite uma toxina que faz mal, especialmente a crianças e pessoas com imunidade baixa podendo levar à óbito.

De acordo com o especialista, as cobras saem no período de calor para caçar, e cruzeira come ratos, com o excesso de lixo nas ruas e residências, isso tem atraído as cobras para as cidades.

Alexandre alerta que é necessário ter alguns cuidados em relação à serpente, é preciso manter uma distância segura de pelo menos 30 cm da cobra, a Cruzeira não pula e não corre atrás se a pessoa manter uma distância segura, porém, ao ser ameaçada, ela dá o bote. É necessário chamar as autoridades competentes, somente pessoas com experiência e equipamentos podem capturar uma Cruzeira.

Outra recomendação é ser chamado imediatamente equipe da saúde ou encaminhar a pessoa picada ao Hospital imediatamente.

Rádio Cultura

Moto não venceu fazer a curva no trevo de acesso. Fotos/Vídeo: TP News

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta deixou duas pessoas feridas no final da tarde deste sábado, 16, em Três Passos. O acidente aconteceu, por volta das 17h40, no trevo da Avenida Ijuí, no acesso à cidade de Três Passos.

Uma motocicleta Honda Titan 150, placa de Bom Progresso, ao deixar a BR-468 não venceu a curva, invadindo o canteiro que separa as duas pistas e causando a queda do veículo no acostamento, nas proximidades do Parque Municipal de Máquinas.

A caroneira, de 24 anos, caiu próximo ao poste de iluminação e o condutor, de 39 anos, no outro lado da pista contrária. Ambos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital de Caridade. Segundo informações, o homem sofreu várias escoriações e a mulher sentia dores, com suspeita de fraturas.

Foto: Reprodução

Um túmulo foi violado e um cadáver feminino abusado sexualmente durante a madrugada de sexta (15) no Cemitério São Pedro, na região central de Londrina - PR. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso denunciado por funcionários da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), que chegavam para trabalhar durante a manhã.

Segundo as informações, os funcionários identificaram outros túmulos violados, e o cadáver da mulher estava largado em uma das calçadas do cemitério, completamente nu.

A Guarda Municipal também informou que outro corpo, também de uma mulher, e em adiantado estado de putrefação, foi deixado em um caixão arrombado. O corpo violado, por sua vez, foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, e a família comunicada sobre o caso.

Conforme Leonilso Jaqueta, superintendente da Acesf, a imagem encontrada pelos funcionários do cemitério é chocante. O caso está sendo tratado como necrofilia, e a última vez que uma situação desta aconteceu foi ainda na década de 1998, no cemitério Jardim da Saudade (Zona Norte).

RS Agora

Foto: Reprodução

Aquele ditado "um é pouco, dois é bom e três é demais" ficou para trás para essa mãe de 25 anos da província de Diala, no Iraque. Ela deu à luz sétuplos nesta semana. Isso mesmo, sete bebês! Todos nasceram de forma natural e passam bem.

O caso do nascimento dos sétuplos foi noticiado pelo jornal local "Al Hurra" e ganhou espaço em diversas publicações pelo mundo nos últimos dias. Algumas agências publicaram fotos dos bebês, como essa imagem acima, compartilhada pela "Noskha.news" em sua página no Facebook.

De acordo com Firas Al Izzawi, porta-voz do departamento de saúde da cidade, em nota para a imprensa local, os bebês - um menino e seis meninas- receberam todos os cuidados logo após o parto. Eles e a nova mamãe estão em perfeito estado de saúde.

Primeiro caso de sétuplos do país

Ainda segundo o porta-voz do departamento de saúde, esse é o primeiro caso de nascimento de sete irmãos de uma vez registrado no Iraque.

No ano passado, uma mulher chegou perto desse número ao dar à luz sextuplos - três meninos e três meninas - no Hospital Saint George University Hospital, no Líbano. O nascimento também ganhou as páginas dos jornais na época, como lembra a versão americana do site "MSN".

O pai das crianças, Youssef Fadl, falou com a imprensa local após a chegada dos bebês. "Não estávamos pensando em ter mais filhos, mas Deus nos deu a sua graça e nós aceitamos da maneira que ele quis", comentou.

Apesar do número de bebês e dos cuidados com a gravidez, tudo ocorreu bem também com essa mãe. "Mesmo não sendo uma jornada fácil para a minha mulher, que teve que passar um mês e meio na cama de repouso ela recebeu o melhor tratamento possível e deu tudo certo no parto", detalhou o pai. Ele e a esposa já eram pais de outros quatro filhos.

Nesse caso, a mãe libanesa teve de passar por uma cesárea para o nascimento dos seis bebês. Vale ressaltar que, segundo a imprensa local, no caso dos sétuplos do Iraque o parto foi natural, assim como a gravidez da jovem mãe. De qualquer maneira, ambos os nascimentos são impressionantes.

Delas - iG

Usuários do Dia

Temos 2037 visitantes e Nenhum membro online

.......

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRÂNSITO

Homem é arremessado durante acidente e m…

TRÂNSITO

Colisão em caminhão mata motociclista no…

POLÍCIA

Túmulo é violado e cadáver de mulher sof…

TRÂNSITO

Carga de carreta é saqueada com menino g…

GERAL

Moradores são evacuados pelo Corpo de Bo…

ESPECIAL

Acidente no trevo da BR-468 deixa casal …

ESPECIAL

Disputa de bola termina com jogador no h…

REGIÃO

Criança de 5 anos é picada por cobra ven…

INUSITADO

Mulher dá à luz sétuplos de forma natura…

ESPECIAL

Incêndio destrói casa e queima outra par…

POLÍCIA

Ladrões de gado morrem em troca de tiros…

ESTADO

Cãozinho é picado por cobra ao tentar pr…