Cidade

O Encontro Regional sobre Idosos é uma atividade realizada pela turma do 8º Ano do Colégio Ipiranga, a partir do projeto Aprendendo com a Experiência, na disciplina Administrando a Vida.

Em 2020, diversos assuntos relacionados aos idosos foram abordados nas aulas on-line da turma. A partir desses estudos, e como não será possível o Encontro na forma presencial,  os alunos sugeriram temas e profissionais para falar, alertar e orientar os idosos, cuidadores, familiares e a sociedade em geral, com o objetivo de  proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Para tanto, organizou-se uma programação que está contemplando várias lives, as quais acontecem sempre às 20h.

Na noite de ontem, segunda-feira, a psicóloga Raquel Rafaeli abordou o tema “O Idoso e as relações familiares”.

Nesta terça-feira, a live será com a Assistente Social Andreia Ribeiro, que falará sobre “Uma reflexão sobre as realidades dos idosos e o Covid-19”;

Amanhã, quarta-feira, o tema tratará sobre “Dúvidas frequentes sobre a saúde do idoso”, com o médico cardiologista André Andrighetto.

Na noite de quinta-feira, o psicólogo e terapeuta ocupacional, Leandro Rupp, trará a reflexão: “Zilda: exemplo de superação”

Encerrando o ciclo, na noite de sexta-feira, a cirurgiã dentista Fernanda Borth Scherer falará sobre “Vitamina D3 e a sua importância para nossa saúde”.