Educação
Foto: 21ª CRE

Com o objetivo de seguir as orientações do Governo do Estado, quanto a evitar o contágio e disseminação do vírus COVID-19, nos termos decreto n° 55.118, a 21ª Coordenadoria Regional de Educação informa que, durante o período de suspensão das aulas presenciais nas unidades de ensino da Rede Pública Estadual, que será no período de 19/03 a 02/04, o atendimento da 21ª CRE e das equipes diretivas das escolas estaduais irá funcionar no horário normal em regime de revezamento dos servidores.

Desta forma solicitamos evitar o comparecimento presencial aos departamentos e orientamos que sejam utilizados os serviços online (e-mails e telefone).

Reforçamos que no período de suspensão das atividades presenciais escolares, os alunos estarão amparados com atividades programadas a serem realizadas em casa. No retorno às aulas, o aluno deverá apresentar o trabalho realizado, garantindo, assim, a confirmação da presença no registro escolar.

Os professores, neste período, ficarão afastados do ambiente escolar e realizarão estudos com a temática Currículo encaminhados pelo Departamento de Educação da 21ª CRE, bem como o Curso no Portal da Educação elaborado pela SEDUC.

Todas as escolas estão elaborando um Plano de Ação que deverá ser encaminhando para esta CRE até o dia 23/03, onde constam as atividades encaminhadas pelos professores aos alunos, no período de suspensão das aulas. Sendo assim, esta coordenadoria poderá eventualmente orientar pais e comunidade sobre a questão em pauta.

Comunicação Social – 21ª CRE