Internacional
Foto: Divulgação

O município argentino El Soberbio, na divisa com Tiradentes do Sul, está promovendo, neste final de semana, a 3ª Festa Provincial da Biodiversidade. O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de março, com objetivo de gerar consciência sobre a importância do cuidado com a biodiversidade.

As atividades de limpeza começaram na manhã deste sábado, 26, com o recolhimento de resíduos das barrancas no lado argentino, no caminho até o Parque Provincial Moconá, no território brasileiro é denominado como Parque Estadual do Turvo.

Foto: Divulgação

Neste domingo, 27, está prevista a limpeza do rio Uruguai, em uma tarefa conjunta com os municípios brasileiros de Tiradentes do Sul, Três Passos e Esperança do Sul, Crissiumal e Dr. Maurício Cardoso. As embarcações devem iniciar o trabalho às 9h. Em cada município haverá um ponto inicial de concentração: em Esperança na Barra do Turvo, em Tiradentes na Prainha, em Crissiumal, nas Três Ilhas e em Dr. Maurício Cardoso, na ilha do Chafariz.

Foto: Divulgação

Por volta do meio-dia, o material recolhido pelos voluntários será levado até o Porto do Mário, ao lado da barca, em El Soberbio. Neste local haverá almoço festivo e fala das autoridades argentinas e brasileiras.

Na segunda-feira, 28, o grupo argentino que promove a festa e participa das atividades, visitará escolas para trabalhar um programa de sensibilização, demonstrando o tanto de lixo e entulho retirado das margens e do leito do rio Uruguai, buscando sensibilizar professores, diretores e estudantes.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CsFqn96YwnX36UVSJgIDeK