Economia
Foto: Reprodução

Quando falamos de comércio online, todos querem ter ganhos. E, no entanto, alguns fazem-no mais frequentemente do que outros. Aqui estão cinco dicas que podem dar-lhe uma melhor compreensão do comércio online.

O comércio online está se tornando cada vez mais popular à medida que mais pessoas percebem a relativa simplicidade de usar as plataformas de comércio social para investir. Mesmo que nunca seja uma tarefa fácil, é possível melhorar suas habilidades como um day trader se souber o que está fazendo e se compreender que existem regras simples que pode seguir para aumentar suas chances de se tornar um investidor bem-sucedido. Reunimos algumas dicas que podem torná-lo ainda melhor no comércio online:

Mantenha-se informado

O mercado global está sempre a mudar, com ações, commodities, e índices subindo e descendo constantemente. Na verdade, há tantas partes em movimento que é impossível para uma pessoa saber todos os diferentes fatores que influenciam o mercado (de outra maneira – todos seríamos ricos). No entanto, existem maneiras de entender melhor quais ações ou moedas podem subir ou descer, e uma das principais é acompanhar as notícias. Esteja ciente dos apps de negociação e demos grátis para treinar.

Determine o seu estilo

Há duas abordagens principais na negociação: Análise técnica e Análise fundamental. Simplificando: Os investidores técnicos seguem gráficos e tentam determinar as tendências e movimentos recorrentes no mercado, e logo investem em consequência, pensando que o passado pode ser um indicador do futuro. Os investidores fundamentais, tentam determinar o que acontecerá depois, reunindo dados específicos atuais sobre empresas, mercados e moedas.

Gerencie seus riscos

Sempre há riscos quando se trata de investir no mercado de ações. Nenhum investimento é infalível e deve sempre tomar precauções para minimizar os riscos. Uma boa forma de reduzir os riscos de perder grandes quantidades é definir um ponto de stop-loss. Um stop-loss é uma ordem que interrompe automaticamente uma atividade (comprar ou vender uma ação, por exemplo) se suas perdas atingirem uma determinada marca. Dessa forma, com cada transação, pode decidir antecipadamente qual é o valor máximo que está disposto a arriscar e saber que suas perdas não chegarão além do que isso.

Diversifique o seu portfólio

Esse ponto também tem a ver com gestão de riscos, mas é importante que receba atenção especial. Independentemente de negociar só um tipo de instrumento (moedas, commodities, ações ou índices), nunca deve pôr todos os seus ovos na mesma cesta. A diversidade é o nome do jogo e, como existem inúmeras opções de investimentos, seria uma boa ideia distribuir seus fundos em várias transações.

Copie os investidores bem-sucedidos

Nas plataformas de negociação social, como eToro, Pocket Option, CFD ou Admiral Markets (leia mais sobre elas aqui em trusted-broker-reviews.com), tem a opção de anexar os seus fundos à carteira de um investidor experiente. Basicamente, escolhe um investidor cujo estilo de investimento gostar, e tem um histórico de sucesso, e aloca uma certa quantia dos seus fundos para seguir esse exemplo. Dessa forma, não precisa verificar constantemente o status das suas transações e pode colocar o seu dinheiro nas mãos de investidores que tiveram lucro no passado. Claro, não há garantias na negociação, e até mesmo os traders de maior sucesso têm perdas – então, mesmo quando copiar um trader incrivelmente bem-sucedido, deve ter um stop-loss ativo e diversificar o seu portfólio.