Estado
Foto: Divulgação

Familiares procuram por um casal de moradores do Rio Grande do Sul que desapareceu na tarde de sábado (13) em Florianópolis. Bruna Licks de Oliveira, de 21 anos, e o namorado, João Enzweiler, de 20, falaram pela última vez com parentes a caminho da região Norte da capital catarinense.

Segundo Marcelo dos Santos, que é tio de Bruna, o casal estava há cerca de uma semana em um camping no Campeche, no Sul da Ilha. Eles teriam desaparecido no caminho para a praia de Canasvieiras durante a tarde de sábado. Por volta das 12h30, a jovem avisou aos familiares que estava aproveitando a cidade e que iria encontrar a mãe e irmã do namorado mais tarde.

Como não tiveram mais notícias deles, amigos e parentes começaram a ficar preocupados e, na noite de sábado, quando os celulares pararam de receber chamadas. Eles estavam em um carro Agile vermelho, que ainda não foi localizado.

Um boletim de ocorrências relatando o desaparecimento do casal foi feito na 7º Delegacia de Polícia de Canasvieiras na tarde de domingo (14).

“No sábado, como não deram sinal começaram a procurar. A polícia tem que ter 24 horas para registrar né, e aí fizemos um roteiro de hospital procurando se tinha acidente ou alguma coisa. No outro dia de manhã [domingo] foi começado a procurar por lá pelo Campeche e, perto do meio-dia, foi avisado para a Polícia Militar”, contou.

Nesta segunda-feira (15), a foto do casal foi divulgada em uma rede social da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD). Essa foi a primeira vez que eles viajaram juntos ao estado. Segundo Marcelo, João já conhecia a região, mas Bruna visitava a cidade pela primeira vez. Ela é natural de Canela e trabalha com o tio em uma loja de artesanatos. O namorador trabalha em uma pizzaria e mora em Gramado.

Marcelo chegou em Florianópolis na noite de domingo para auxiliar nas buscas junto com a polícia. Informações sobre os jovens podem ser compartilhadas no 190 da Polícia Militar.

G1/SC