A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, socorreu uma mulher de 27 anos que estaria sendo agredida dentro do carro pelo ex-companheiro, um homem de 39 anos. A ação ocorreu na noite de sábado (6), em Uruguaiana.
Segundo os policiais rodoviários federais, durante fiscalização teriam dado ordem de parada ao condutor de um Astra, que não obedeceu e fugiu. A mulher teria gritado por socorro, colocando a cabeça para fora do carro e, em seguida, foi jogada do veículo em movimento.
A mulher foi socorrida e o homem perseguido por sete quilômetros, até ser cercado e interceptado.
De acordo com a delegada Caroline Huber, titular da Deam, há um registro de ameaça feita pela vítima no ano passado contra o suspeito.
— Eles estavam separados há um ano. Ela havia feito um boletim de ocorrência em maio de 2020 e também tinha medida protetiva que já não estava mais em vigor. Ainda precisamos aguardar o final do inquérito mas, até o momento, com base nas lesões da vítima, ele poderá responder por lesão corporal — afirmou a delegada.
Segundo a PRF, a mulher teve lesões leves. O homem foi preso. Os dois são de Uruguaiana.
GZH