Decreto governamental não tem sido obedecido na Região Celeiro. De ontem, sábado, até hoje, domingo, várias ocorrências foram registradas pela Brigada Militar e equipe de fiscais sanitários. As ocorrências de maior vulto foram registradas em Tenente Portela, Miraguaí e Humaitá.
Em Tenente Portela, os fiscais receberam denúncia de que havia um jogo de futebol no interior do município e deslocando para lá não foi encontrado ninguém no local. Porém, em uma moradia próxima 10 elementos estavam na residência sem uso de máscaras e ingerindo bebida alcoólica. Os policiais teriam então observado de que dos 10 frequentadores da moradia sete estavam usando fardamento semelhante aos usados por times de futebol. O proprietário da residência ao ser indagado, teria dito que os homens estariam ali com objetivo de comprar uns terneiros. Porém, a versão não convenceu os policiais, foi notificado administrativamente, sendo que o responsável deverá responder pelo ato.
Já em Miraguaí, a fiscalização teria chegado em uma residência sendo que foram desacatados pelos frequentadores.
Foi solicitado apoio da Brigada Militar, o referido proprietário da residência desacatou fiscal, usando palavras de baixo calão e disse que o que estava ocorrendo ali era uma festa de aniversário e que eles não deveriam interferir pois era todos integrantes da família foi confeccionado TC.
Em Humaitá, as ocorrências aconteceram em bares daquela cidade onde o proprietário de um dos bares desacatou os policiais sendo, necessário o uso moderado da força para conter o elemento.
No local estava correndo aglomerações de pessoas inclusive havia uma mesa de sinuca e várias pessoas dentro do estabelecimento.
Em Campo Novo, houve o registro de uma ocorrência onde os militares teriam abordado uns elementos que saíram de um local conhecido como boca de fumo.
Ao serem bordados, nada foi encontrado, porém uma senhora que não tinha nada a ver com assunto resolveu interferir na operação policial desacatando a guarnição proferindo ameaças e usando palavras de baixo calão.
Em dado momento, a senhora passou atacar a guarnição tentando desferir soco e mordidas nos policiais.
No intuito de se defender da injusta agressão, a senhora caiu ao solo sendo dominada e com o uso moderado da força foi necessário uso de algemas para sua segurança e para a segurança da equipe de policiais, a mesma deverá responder por desacato.
Diversos outros fatos foram registrados na nossa região. Importante em primeiro lugar a conscientização de cada cidadão em relação às aglomerações.
Valdemir Ribeiro do Nascimento/Rádio Municipal