O resultado do Enem 2020 já está disponível para consulta. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep) divulgou as notas finais do exame nesta segunda-feira (29), mas o site está instável.
Os estudantes podem consultar as notas da prova impressa e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além do resultado daqueles que realizaram a reaplicação em meados de fevereiro. Com a nota do Enem, o candidato pode concorrer a vagas em universidades públicas privadas pelo Sisu, Prouni e Fies. Veja abaixo o passo a passo para consultar a sua nota:
Como ver o resultado do Enem 2020?
- Acesse a Página do Participante;
- Entre por meio do cadastro no Gov.br;
3. Logo após, você terá acesso à sua Página do Participante, em que será possível consultar o seu resultado nas seguintes áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias;
4. Além disso, em uma categoria separada, logo abaixo, está a nota de “Redação”;
5. Caso não apareça o resultado quando você abrir a página, é só clicar na opção “Resultado” do menu do lado esquerdo da tela e selecionar o resultado de qual ano que quer ver.
Além disso, é possível consultar o resultado do Enem 2020 pelo aplicativo oficial da prova, disponível no Google Play para Android e na App Store para iOS.
Lembrando que é possível ver o resultado do Enem Impresso e do Enem Digital na Página do Participante e que a nota dos candidatos treineiros, assim como o espelho de redação, serão publicados em 60 dias.
Simulador de Notas de Corte do Enem 2020
Você conhece o Simulador de Notas de Corte do Quero Bolsa? Essa ferramenta permite que você descubra onde é possível ingressar, de acordo com o seu resultado. Veja como utilizar o simulador:
- Indique o curso desejado;
- Informe a cidade e/ou estado que você quer estudar;
- Informe qual foi a sua nota do Enem 2020
Depois disso, será possível consultar em quais faculdades você tem chance com os três programas oferecidos pelo governo: Sisu, Prouni e Fies.
Como usar a nota do Enem: #MEUENEMNAQUERO
Quer saber como usar sua nota do Enem? Então, ative o sininho e fica ligado nessa dica: a partir das 10h30, a equipe do Quero Bolsa vai explicar tudo sobre a nota do Enem e como utilizá-la para conseguir uma bolsa de estudos.
Onde usar a nota do Enem?
Considerado o maior vestibular o Brasil, é possível utilizar a nota do Enem para ingressar em universidades públicas e privadas. Veja onde usar a sua nota:
- Sistema de Seleção Única (Sisu): voltado para a seleção de estudantes para universidades e institutos federais e estaduais;
- Programa Universidade Para Todos (Prouni): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas com bolsas de estudo de 50% e 100%;
- Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas por meio do financiamento parcial ou integral das mensalidades.
- Vestibular tradicional: muitas universidades aceitam a nota do Enem no lugar do vestibular.
- Quero Bolsa: com a sua nota, você pode garantir uma bolsa de estudo de até 75% em mais de 1.300 faculdades em todo o Brasil
Onde estudar com a nota do Enem 2020?
Se você está decidido a começar os seus estudos em 2020, você sabia que pode usar a sua nota do Enem para entrar em diversas faculdades brasileiras? Veja algumas das melhores opções:
- Estácio – Universidade Estácio de Sá
- Unicsul – Universidade Cruzeiro do Sul
- Faculdades Anhanguera
- Unopar – Universidade Norte do Paraná
Fui mal no Enem. O que fazer?
Se o seu resultado não foi o suficiente para conseguir uma vaga pelo Sisu ou Prouni, ainda há uma chance. Porém, lembre-se que o Enem é um exame complicado e não é porque você não foi bem, que não terá outras oportunidades na vida.
Você já ouviu falar do Quero Bolsa? Esse site oferece vagas em mais de 1.300 faculdades em todo o Brasil com descontos de até 75% em todas as mensalidades.
Não é preciso realizar processo seletivo ou comprovar renda para garantir o desconto. É só entrar no site, escolher o curso, a faculdade em que você deseja estudar, selecionar o quanto pode pagar e pronto!
Quero Bolsa