
No sábado, 17, policiais militares do 7º BPM receberam denúncia referente a descumprimento de medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus. Em um estabelecimento comercial no centro de Campo Novo, foi verificado que haviam diversos carros estacionados e cerca de 20 pessoas aglomeradas consumindo bebida alcóolica, sem fazer uso de máscara e sem manter distanciamento em desconformidade com o decreto estadual vigente. Ao responsável pelo estabelecimento, foi confeccionado um Termo Circunstanciado, em que se compromete a comparecer em juízo, pelo crime de
Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
No início da madrugada do domingo, 18, a Brigada Militar recebeu denúncia de possível descumprimento a medidas sanitárias em uma residência no bairro Cristina, em Crissiumal. Policiais militares deslocaram ao local e constatam cerca de vinte pessoas aglomeradas, não usavam máscara e não havia álcool gel disponível. O responsável pelo local foi identificado e a ele confeccionado um termo circunstanciado pelo crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Mais aglomerações em Crissiumal
Na noite de sexta-feira, 16, policiais militares do 7º BPM flagraram novas aglomerações em Crissiumal, contrariando as medidas de distanciamento controlado para evitar o contágio da COVID-19.
Por volta das 22h35 a Brigada Militar prestou apoio aos fiscais sanitários municipais, em um bar do centro da cidade, onde 10 pessoas estavam aglomeradas, sem utilizar máscaras e sem disponibilidade de álcool em gel.
Outra aglomeração, com perturbação do sossego ocorreu às 23h40 na Vila Nova, em uma residência, onde ocorria uma festa, com muita algazarra.
Em ambas as situações os proprietários foram advertidos e autuados pelos flagrantes.
Com informações da Brigada Militar – Fronteira Noroeste.