Com divulgação em âmbito nacional, via imprensa, e mobilizações semanais que começaram em julho, com vigília na praça da matriz toda a terça-feira, o Cpers/Sindicato lançou campanha pela reposição salarial. A campanha conta com apoio dos 42 núcleos da entidade, e já reuniu mais de 200 moções de apoio à reposição, que foram aprovadas em Câmaras de Vereadores de todo o Estado.
No último dia 13, foi realizado um ato na praça da matriz, na capital. Em âmbito regional, o 26º Núcleo do Cpers/Sindicato está percorrendo as escolas em seus 17 municípios para a campanha. O magistério e funcionários de escola estão sem reajuste há sete anos e enfrentam uma defasagem de mais de 45% nos salários. Os aposentados estão com o desconto de previdência desde abril de 2020.
– Procuramos esclarecer a categoria quanto à reforma administrativa, que atinge diretamente todas as carreiras do serviço público e precariza o atendimento à população –, destacou a diretora-geral do 26º Núcleo do Cpers, Maria Cleni da Silva.
Nesta quarta-feira, 18, o Cpers promove uma live pelas suas redes, a partir das 15h com a Assessoria Jurídica do sindicato e DIEESE.
*Com informações do Cpers/Sindicato