Cidade
Adolescente sofreu morte cerebral na noite de terça-feira. Foto: Arquivo Pessoal

Um tumulto envolvendo familiares da adolescente que morreu vítima de um acidente de trânsito, antes da chegada do corpo que era transladado de Passo Fundo, impediu que ocorresse o velório, na tarde desta quinta-feira, 13, no bairro Operário, em Três Passos.

Segundo testemunhas, a Brigada Militar compareceu duas vezes ao local para acalmar os ânimos. Não houve feridos, mas discussões e tentativas de agressões. Por esta razão, o corpo da vítima foi levado ao cemitério onde foi sepultado por volta das 16 horas.

Bairro Operário. Foto: TP News

Liése Fernanda Dutra, de 15 anos, sofreu um acidente de trânsito na tarde do último domingo, 9, por volta de 15 horas, no km 57 da RSC-472, em Tenente Portela. A jovem estava internada na UTI do Hospital das Clínicas de Passo Fundo quando teve morte cerebral confirmada na noite de terça-feira, 11, segundo um familiar.

Liése estudava no 7º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Gonçalves Dias, no bairro Pindorama.

Sobre o acidente

A adolescente e um irmão, de 18 anos, moradores de Três Passos, tripulavam uma motocicleta Yamanha Factor quando o veículo colidiu em um VW Gol e saiu da pista, deixando-os feridos. O piloto sofreu lesão em uma perna e a caroneira bateu com a cabeça em uma pedra.


Carro envolvido no acidente. Foto: PRE

Os dois irmãos foram atendidos no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, após serem socorridos pelo Samu. Liése, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para Passo Fundo.

O motorista do Gol não se feriu. O condutor da motocicleta não tinha Carteira Nacional de Habilitação, segundo a Polícia Rodoviária Estadual – PRE de Santo Augusto. Ele recebeu atendimento e, posteriormente, foi liberado.