Geral
Bloqueio será de hora em hora, segundo organizadores. Foto: Observador Regional

Nesta sexta-feira, 14 , haverá Greve Geral convocada por todas as Centrais Sindicais. Contra a proposta de reforma da previdência, cortes na educação e saúde e por mais empregos. Em algumas capitais, como São Paulo, não haverá transporte coletivo. Trabalhadores se organizam para a maior greve que o pais já viu, segundo as previsões.

Aqui na região Celeiro, as atividades se concentram em Esquina Boa Vista, em Campo Novo, no entroncamento da BR 468 com a ERS-155. Para lá vão se dirigir inúmeras caravanas de trabalhadores do campo e da cidade. De ônibus e carros particulares. De Três Passos parte um ônibus, às 8h30, da Praça da Bandeira. À tarde, estudantes e professores realizam caminhada no centro, antes de embarcar para o local do ato.

Segundo os organizadores, está prevista interrupção do trânsito nas rodovias: uma hora trancado/ uma hora liberado.

Às 15 horas, acontece grande Ato Público, com pronunciamento de lideranças e autoridades presentes, denunciando deputados e senadores favoráveis ao desmonte da Previdência. Quem puder se deslocar até o local, convidando amigos ou colegas, será bem vindo.  De uma forma ou outra, todos saberão prestar apoio aos trabalhadores em luta.

Ainda segundo os organizadores, o governo faz campanha dizendo que a reforma da Previdência vai salvar a economia do país. É mentira! Porque a proposta em tramitação no Congresso não acaba com privilégios. Pelo contrário, tira dos pobres para dar aos Bancos.