Polícia
Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil, através das Delegacias de Policia de Tenente Portela, Miraguaí e Três Passos, com apoio da Brigada Militar, prendeu na manhã desta terça-feira 28 de dezembro, um indivíduo de 60 anos de idade, contra o qual foi expedido mandado de prisão por sentença condenatória pela prática de crime de FEMINICIDIO.

O crime ocorreu em 22 de janeiro de 2017, na residência da vítima e do autor, na RS 330, KM 04, em Tenente Portela. Na ocasião, a vítima com 29 anos de idade, foi agredida com uma tábua de cortar carnes. Após alguns dias hospitalizada, não resistiu às lesões e foi a óbito.

O autor do crime foi julgado pelo Tribunal do Júri em Tenente Portela, e recorreu da sentença, mas a pena foi ainda aumentada para 15 anos de reclusão em regime fechado, e desde então o individuo condenado ficou em local incerto e não se apresentou as autoridades.

Nesta terça, 28 de dezembro, a Policia Civil já se movimentava desde às 05 horas da manhã, averiguando possíveis esconderijos em Três Passos e Miraguaí, enquanto outra equipe monitorava a residência, onde o mesmo foi avistado pela manhã chegando em casa.

Ao chegar na residência para efetuar a prisão, o homem não abriu a porta da casa. Com o apoio da Brigada Militar, a casa foi cercada, e o Delegado de Policia substituto, Vilmar Alaídes Schaefer, representou ao Poder Judiciário por Busca e Apreensão.

Após a expedição do Mandado, os filhos do foragido e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil intermediaram a rendição, que ocorreu duas horas após o início das negociações.

Ao ser preso se sentiu mal, e foi encaminhado ao hospital pela SAMU para atendimento, onde foi liberado logo após, para ser conduzido ao presidio de Três Passos.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/D4BIJEmkBRXIgFPzTVyxjg

Polícia Civil