Denúncia
Foto: Reprodução / Artur Dullius – Rádio Independente

Um grupo de produtores da cidade de Colinas, no Vale do Taquari, jogou leite estragado como forma de protesto na tarde de terça-feira (18) na porta da RGE, concessionária de energia responsável pelo fornecimento na região de Lajeado.

A RGE informou, por meio de nota, que concluiu, ainda na terça-feira, a substituição dos cinco postes danificados pelo temporal, “bem como outros equipamentos da rede elétrica, normalizando o fornecimento de energia a todos os clientes atingidos”.

Os moradores reclamavam que estavam sem luz há dois dias inteiros depois do temporal que atingiu a cidade no último domingo (16). Na ocasião, cinco postes caíram.

“Mais uma vez a gente está sem luz, o que vem se repetindo aqui na localidade da Linha Leopoldina. Estamos bem indignados com isso”, destaca a produtora rural Aline Lohmann.

Segundo Aline, a produção de leite fica prejudicada sem energia elétrica.

“Tivemos vários prejuízos. A produção de leite cai porque as vacas ficam sem ventilação, sem aspersão. Muitos produtores perdem o leite, porcos precisam ser tratados e isso tudo demora pra gente tratar eles, e tudo é energia elétrica. Viemos sofrendo muito por isso”, diz.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA

G1 RS