Comportamento
Foto: Divulgação

Um formando chamou atenção e teve a cena viralizada na internet. Durante a cerimônia de colação de grau da turma de direito de uma faculdade particular do centro-oeste paulista Agnaldo Araújo, de 44 anos, subiu ao palco vestido com a clássica beca preta, e carregando um facão e uma enxada.

Fotógrafos e público reagiram com gritos e aplausos para o formando. Ao som da música “A Estrada”, do grupo Cidade Negra, e embalado com os versos “Você não sabe o quanto caminhei pra chegar até aqui”, o novo bacharel em direito justificou a “encenação rural” como uma homenagem a seus pais, cortadores de cana. Segundo Agnaldo, foram eles os grandes incentivadores para que ele estudasse.

A homenagem emocionou os presentes à cerimônia e repercutiu nas redes sociais.

“Eu não imaginava que a repercussão seria tão positiva. Isso me deixou muito feliz. Sei que como meus pais, muitos pais trabalharam na roça para que seus filhos pudessem estudar”, reforça Agnaldo.

O formando lamenta apenas que o pai, que morreu no ano passado devido a uma leucemia, não pôde ver a homenagem. A mãe, de 73 anos, não esteve presente na formatura, por conta das restrições impostas pela pandemia. Mas Agnaldo disse que ela chorou ao ver o vídeo da homenagem com o facão e a enxada.

Paranaense de Peabiru, Agnaldo se mudou para o interior de SP aos 4 anos, acompanhando a família que conseguiu emprego em uma fazenda de cana-de-açúcar em Areiópolis, cidade vizinha a Lençóis Paulista.

O próprio Agnaldo trabalhou dos 12 aos 23 anos no corte de cana, até que os estudos, pela primeira vez, deram a ele uma nova opção na vida. Ao concluir um curso de segurança, o agora novo advogado começou a trabalhar como vigilante, área onde acabou fazendo carreira.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/F8ClYgHeDrF0GDpP7ogNKR

G1