O governador da província de Misiones, na Argentina, Oscar Herrera Ahuada, anunciou na última quarta-feira, 2, por meio de sua conta no Twitter, a abertura das travessias entre Argentina e Brasil nos portos de Alba Posse/Porto Mauá, Puerto El Soberbio/Porto Soberbo e San Javier/Porto Xavier.
Ao todo, cinco postos fronteiriços com o Brasil foram abertos. Além das três travessias no território gaúcho, foram liberadas as passagens também entre San Antonio/Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná; e San Pedro/São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Segundo o governador de Misiones, a fronteira deve estar aberta a partir deste sábado (5).
Regras para entrada na Argentina
Brasileiros, uruguaios, paraguaios, bolivianos e chilenos que estiverem completamente vacinados podem entrar na Argentina sem testes de Covid-19.
O viajante deverá apresentar às autoridades argentinas um comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) há ao menos duas semanas. A partir de agora, cidadãos de países da região têm o mesmo tratamento que os argentinos.
O novo protocolo também permite a entrada de não vacinados total ou parcialmente, desde que obtenham uma “exceção de vacinação”, apresentem testes e façam quarentena.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW