Com 100 anos de idade, Candida Udezo possui uma ótima visão, tem reflexos apurados e sabe conduzir muito bem um carro. É o que dizem os avaliadores que permitiram que ela renovasse a carteira de motorista para a italiana dirigir.
Atualmente, ela vive em Breganze, na província italiana de Vicenza. O Corriere della Sera, um jornal local, informou que Candida teve sua licença renovada para os próximos dois anos.
“Eu sempre dirigi e gosto de ser independente, principalmente para não ser um peso ao meu filho”, disse Candida, com a carteira de motorista renovada. “Essa renovação me deixou muito feliz e me fará sentir livre por mais tempo”.
Ela também não escondeu que boa saúde surpreende a si mesma. Candida garante que raramente toma remédios.
“Eu acredito que tenho sorte”, afirmou. “Eu tenho 100 anos e ser tão saudável também me surpreende. Eu nunca tomo remédios, no máximo de vez em quando alguns comprimidos para dormir.”
A única coisa que a mulher lamentou foi a morte do marido, mas esse acontecimento foi o ponto de virada na vida de Uderzo. Ele morreu aos 54 anos, quando Candida tinha 48 anos.
“Pensava que continuar viva significava aproveitar ao máximo e não abrir mão de nada”, declarou. “Primeiro comecei a caminhar e a fazer longas caminhadas com meus amigos, isso me ajudou muito a superar o luto. Eu me inscrevi em um grupo de caminhada de Breganze e, desde aquele momento, não perco um passeio. Todos os domingos às seis horas da manhã, você me encontra na porta de casa pronta para sair.”
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA
Revista Oeste