Um homem foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira, 20/06, feriado de Corpus Christi em Soledade. O fato aconteceu por volta das 4h da manhã em frente a uma casa noturna.
Segundo informações da polícia, Rodrigo Luis Cardoso, 23 anos, estava em uma festa em uma casa noturna na Rua Coronel Falkembach e acabou se desentendendo, dentro do local, com outro jovem.
Após a confusão, o autor do homicídio teria ido para sua casa, buscado uma arma e voltado para frente do local. Quando a vítima saiu, ele acabou atirando por pelo menos três vezes na cabeça, a queima roupa. Cardoso morreu na hora.
Nas redes sociais do homem identificado como autor do crime, há a presença de fotos de armas e um fato que chama a atenção: lá, o provável autor dos disparos coloca que trabalha na empresa “profição perigo” (na rede social, a grafia de profissão está escrita desta forma).
Rodrigo era de Lajeado e estaria em Soledade a trabalho. Segundo um amigo que esteve no local, ele trabalhava como auxiliar de descarga de caminhão e deixa dois filhos pequenos.
Ainda chocados e tristes pelo ocorrido em frente ao seu local de trabalho, os proprietários da casa noturna auxiliaram a polícia na investigação e entregaram todas as filmagens do sistema de videomonitoramento para os policiais.
A Brigada Militar e a Polícia Civil já apuraram a identificação do autor do crime e seguem em diligências desde o momento do crime. O Instituto Geral de Perícias de Santa Cruz do Sul esteve no local fazendo a perícia.
Rádio Cristal