Segurança
Helicóptero sobrevoando Três Passos. Foto: Luís Carlos Pez/Três Passos News

Em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, comemorado em 26 de junho, teve início na segunda-feira (27) a segunda edição da Operação Narco Brasil de combate ao tráfico de drogas e incineração de entorpecentes.

Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o trabalho tem parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

A fiscalização, repressão e monitoramento ocorrem em todos os estados e no Distrito Federal com a integração da Polícia Rodoviária Federal, Secretarias de Segurança Pública e polícias civis e militar. “A Narco Brasil é uma das estratégias deste ministério para fechar o cerco ao crime organizado por meio da união das forças policiais da União e dos estados, pois sabemos do efeito devastador que o consumo de drogas causa não só para quem usa como também para as famílias”, afirmou o ministro da Justiça, Anderson Torres.

Na Região Celeiro

Na segunda-feira, iniciaram as ações da Operação Narco Brasil na Região Celeiro com objetivo de promover a segurança, desenvolvendo ações para o controle da criminalidade e da violência, mediante ações de visibilidade, de repressão qualificada e de inteligência, objetivando coibir, especialmente tráfico ilegal de drogas, tráfico ilegal de armas e munições, delitos decorrentes do tráfico de drogas, desarticulação de organizações criminosas, homicídio e exposição da população aos criminosos.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue

Agência Brasil/Brigada Militar Fronteira Noroeste