A previsão até o fim de julho é de manutenção do quadro no Rio Grande do Sul com poucos dias de frio e muitos de marcas amenas ou elevadas. Nos próximos dez dias haverá muitas tardes de temperatura alta e algumas de calor. Há dados indicando uma incursão de ar frio no fim do mês, mas por ora duvidosa e que, ocorrendo, seria breve.
TEMPERATURA MAIS ALTA NOS PRÓXIMOS DIAS
Embora ainda faça frio na madrugada desta terça-feira, as mínimas já serão mais altas. Nuvens e instabilidade devem evitar resfriamento maior no Norte do Estado. No Sul gaúcho é que se espera ainda frio intenso na madrugada da terça com marcas perto de 0ºC e geada na Campanha enquanto na Serra do Sudeste mais uma vez vão ocorrer marcas negativas.
Na segunda metade da semana, a tendência é, de novo, o ingresso de ar mais seco e quente no território gaúcho, o que vai trazer noites menos frias e muito mais amenas com tardes quentes para a época do ano em que as máximas serão elevadas para os padrões de julho. Haverá marcas próximas dos 30ºC no Noroeste e nos vales sob a influência do ar mais quente. Entre sexta e sábado se projeta instabilidade no Rio Grande do Sul.
Receba as nossas notícias no WhatsApp: https://bit.ly/3PALLz3
MetSul Meteorologia