Internacional
Foto: Divulgação

Em outra operação que encontrou um carregamento de soja ilegal, membros da Prefeitura Naval Argentina seqüestraram um caminhão com a referida carga. As pessoas que realizavam tarefas de carga e descarga no momento da operação foram presas.

Prefeitura apreendeu caminhão com 9 toneladas de soja ilegal em El Soberbio. São cerca de 9.250 quilos de grãos de soja, que iam ser exportados ilegalmente, em duas operações que aconteceram na costa do rio Uruguai.

O primeiro procedimento começou quando o pessoal da força, que realizava uma patrulha terrestre no quilômetro 1.150 da costa, observou vários indivíduos que descarregavam pacotes de um caminhão para um barco que estava na costa.

Ao se aproximar do local, a Prefeitura constatou que dois homens manipulavam 109 sacas de soja, de 50 quilos cada, sem o respectivo averbamento alfandegário.

Por outro lado, em área próxima, as tropas da Autoridade Marítima Nacional interceptaram dois indivíduos que descarregavam 76 bolas de soja, pesando 50 quilos cada, de um caminhão para um barco que estava na costa.

A totalidade da mercadoria, que não possuía documentação comprobatória, foi deixada à disposição da Direção Geral de Alfândegas de Oberá.

Receba as nossas notícias no WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot

Misiones Online