Tempo
Foto: Arquivo/Três Passos News

A massa de origem polar, que fez com que as temperaturas baixassem no Rio Grande do Sul, segue atuando no Estado nesta sexta-feira (12). Há risco de geada, no início da manhã, na Serra e no Norte. De acordo com um alerta emitido pela Marinha, a presença de um ciclone em alto-mar vai aumentar o risco de ressaca no litoral gaúcho, de Mostardas, no Sul, a Torres, no Norte. Segundo a Climatempo, por conta do ciclone, pode haver formação de ondas de 2,5m a 4m, até às 9h desta sexta-feira.

Nas outras regiões do RS, o tempo segue firme. Mas, mesmo com a presença do sol, a sensação de frio terá predomínio. A mínima do dia está prevista para São José dos Ausentes, na Serra: -1°C. Já a máxima, 25°C, ocorre em Quevedos, na Região Central. Na Capital, o dia será de tempo aberto com poucas nuvens e os termômetros variam entre 11°C e 20°C.

No sábado (13), o frio continua marcando presença em todo Estado, mas os termômetros devem subir um pouco comparado aos dias anteriores. O sol aparece com variação de nuvens no Centro-Norte e em Porto Alegre. Não há previsão de chuva para nenhuma região. No domingo (14), a instabilidade deve retornar em quase todas as áreas do Rio Grande do Sul, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. O tempo deve ficar firme apenas na faixa norte do Estado.

Receba as nossas notícias no WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot

Gaúcha ZH