Polícia
Foto: Arquivo Pessoal

As defesas dos três policiais presos por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Gabriel Marques Cavalheiro, encontrado morto em São Gabriel, se manifestaram sobre o caso nesta segunda-feira (22).

A advogada Vania Barreto, que representa os soldados Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso, fala que o ocorrido foi uma “fatalidade”. Segundo ela, os policiais não relataram agressão contra Gabriel e teriam ficado surpresos com a notícia do desaparecimento.

Já a defesa do sargento Arleu Junior Cardoso Jacobsen alega que o policial é inocente. Os advogados Ivandro Bitencourt Feijó e Mauricio Adami Custódio ainda manifestam “total indignação de sua família por ocorrer, antes de tudo e de forma sumária o julgamento de antecipação de culpa em detrimento da cautela que deve existir nos procedimentos penais desta natureza”.

Os advogados ainda questionam a linha de investigação da Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de homicídio contra Gabriel.

Os três estão presos preventivamente desde sexta-feira (19) após decisão da Justiça Militar. Os policiais foram transferidos para Porto Alegre, onde aguardam as investigações.

Fonte: G1