Pesquisa Real Time Big Data para o governo do Rio Grande do Sul mostra Eduardo Leite (PSDB) com 36% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Onyx Lorenzoni (PL), com 27%. Na sequência, Edegar Pretto (PT) tem 12%, Heinze (PP), 4%, Vieira da Cunha (PDT) e Argenta (PSC), ambos com 2%, e Ricardo Jobim (Novo), com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 6% e os indecisos, 10%.
Leite cresceu cinco pontos em relação à pesquisa realizada no início do mês. Lorenzoni oscilou um ponto para cima e Pretto permaneceu estacionado. O candidato do PL, com 35%, é o que apresenta o maior índice de rejeição. Leite tem 29%.
A corrida ao Senado registra um empate triplo. Hamilton Mourão (Republicanos) e Olívio Dutra (PT) têm 28% das intenções, e Ana Amélia Lemos (PSD), 25%. Ela está empatada com os dianteiros dentro da margem de erro da pesquisa. Em relação à sondagem feita no início do mês, Dutra cresceu três pontos e, Ana Amélia, cinco pontos – Mourão não oscilou. Os demais postulantes ao Senado que pontuaram são Comandante Nádia (PP), com 2%, e professor Nado (Avante) 1%.
“Caminhamos para um segundo turno entre Leite e Lorenzoni. Quanto ao Senado, a disputa embolou nesta reta final de campanha e o resultado é imprevisível”, diz Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data.
A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores em no Rio Grande do Sul, nos dias 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número RS-09260/2022.
Receba as nossas notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/BMTnJNtsqa40Jxv58Jajvt
Real Time Big Data