Diversos
Foto: PM/Divulgação

A Secretaria de Saúde e Assistência Social deu início nesta semana as aulas de Jiu-Jitsu.

A nova oficina desenvolvida pela secretaria terá dois turnos, de segunda-feira de manhã para alunos de 6 a 9 anos e de terça-feira à tarde para alunos de 10 a 15 anos, masculino e feminino, todas as semanas até o final do ano, junto ao salão do Complexo Esportivo do Esperança em Esperança do Sul.

Foto: PM/Divulgação

O professor que está à frente deste trabalho é Nardel Zimmermann, que tem uma longa trajetória na arte do Jiu-Jitsu, ele ressaltou que nas aulas, sempre cobra a disciplina de todos, buscando acalma-los e deixá-los mais atentos, dispostos, felizes e educados. “O Jiu-jitsu vai muito além do aprendizado no tatame, para mim, é uma ferramenta usada para bem, onde nós ajudamos os pais a cuidar dos seus filhos, só tenho a agradecer a prefeitura de Esperança do Sul e Secretaria de Saúde e CRAS por confiarem em meu trabalho”, disse o professor Nardel.

Foto: PM/Divulgação

O Secretário de Saúde e Assistência Social Ademir da Cruz, observa que iniciativas como esta são de suma importância para o futuro destes jovens. “Muito mais que aprender as técnicas da arte do Jiu-jitsu, trabalha-se também os valores de família, respeito, compromisso, disciplina, caráter, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários entre crianças e adolescentes, é mais um sonho antigo que estamos colocando em prática”, disse Ademir.

Imprensa Nicolini