Região
Foto: Luís Carlos Pez

Em entrevista concedida no último sábado, 22, para o programa Tribuna Popular, o prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tissot, disse que o início das obras de ponte entre Barra do Guarita e Itapiranga pode iniciar no segundo semestre do ano que vem. Para isso é necessário que as bancadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina coloquem a obra como prioridades e criem matriz no orçamento do próximo ano.

Para conseguir esse cronograma, o prefeito pede que a população regional interpele seus deputados para que esses coloquem como prioridade a obra de travessia. Os parlamentares deverão decidir sobre as prioridades do estado do Rio Grande do Sul e do estado de Santa Catarina para o orçamento do próximo ano, nos próximos dias.

O prefeito lembrou que o projeto já está andamento e deverá ser finalizado até meados do ano que vem e que partir deste momento, já com projeto concluído, seria possível começar as obras. O próprio DNIT teria informado a comissão pró-ponte que se incluindo a matriz orçamentária para a construção da ponte, no orçamento do ano que vem, as obras poderiam começar tão logo o projeto esteja finalizado.

Receba as nossas notícias no WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW

Jornal Província