Tainer Garcia Acosta, acusado de matar e esquartejar o próprio irmão, Teilor Garcia Acosta, em março de 2021, no Bairro Lucas Araújo em Passo Fundo, foi condenado pelo tribunal do Júri há 19 anos e quatro meses de prisão.
O réu “picou” o irmão gêmeo em partes após desentendimento de quem iria lavar a louça. Os dois eram usuário de drogas.
Na época dos fatos, o cadáver foi localizado após Tainer ir até a delegacia da Polícia Civil registrar o desaparecimento do irmão. O policial plantonista suspeitou do fato e os policiais o levaram até o local onde ele escondeu o corpo esquartejado em uma mala, na Rua Mato Grosso, onde o mesmo confessou o crime e foi preso em flagrante.
Relembre o caso
A grave ocorrência policial foi registrada na tarde do dia 18 de março de 2021, no bairro Lucas Araújo, em Passo Fundo.
Um homem matou e esquartejou o próprio irmão. Conforme informações, o corpo estava sem os dois braços e as duas pernas. O fato aconteceu na Rua Mato Grosso. O corpo estava no local há alguns dias e foi encontrado em um terreno onde está acontecendo uma obra.
Segundo informações, a vítima era um homem de 38 anos, identificado como Teilor Garcia Acosta. O autor tem a mesma idade e foi identificado como Tainer Garcia Acosta. Os dois são irmãos gêmeos.
O homem teria ido até a Delegacia de Polícia`de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar a ocorrência de desaparecimento do irmão. Os policiais desconfiaram da atitude, pois ele estava muito nervoso. Praticamente no mesmo instante a Brigada Militar/3°RPMon foi acionada, pois funcionários da obra encontraram o cadáver no terreno.
Após a polícia encontrar o corpo, o homem que tentava registrar o desaparecimento foi levado ao local do crime para reconhecimento, e lá confessou que havia matado e esquartejado o próprio irmão.
Receba as nossas notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/HZcQ9vXiMIN1GC4kHcXcvC
Rádio Uirapuru