A Administração Municipal de Três Passos, através do prefeito Arlei Tomazoni, vice-prefeito, Rodrigo Ipê e o secretário de Transportes, Claudemir Senker, em conjunto com o prefeito de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel, visitaram juntos a obra de construção da ponte de concreto que liga os dois Municípios, sobre o Rio Lajeado Grande.
Os trabalhos iniciaram no mês de outubro, e a expectativa de ambas as partes é de que a ponte que liga Linha Católica à Santo Antônio, seja concluída ainda no ano de 2022.
Conforme o prefeito Arlei, a solução para este problema crônico é graças ao bom diálogo com o Município vizinho. “Esta ponte foi danificada em inúmeras oportunidades, castigada pelas fortes chuvas. Esta é a primeira feita em concreto para uma solução permanente”, concluiu.
Já o prefeito Nedel, cita que o investimento de pouco mais de R$ 200 mil para cada Município, é fundamental para encerrar esta antiga demanda de forma definitiva. “Essa é uma obra que está vindo para consolidar uma amizade entre os Poderes Executivos. Para atender às necessidades dos implementos agrícolas, fizemos a ponte 1 metro e 20 centímetros mais alta, e com seis metros de largura, pois antes possuía apenas 4 metros e 20 centímetros de diâmetro”, encerrou, enaltecendo que ambos os Municípios têm a intenção de replicá-la em mais dois locais.
O Executivo Municipal enaltece que esta obra é fruto de planejamento, organização e diálogo em parceria com a Administração Municipal de Crissiumal, quando ambos compreenderam instantaneamente a importância de construir em concreto, pois historicamente, a ponte sofreu com as fortes chuvas, e agora, melhora as condições de escoamento da produção, deslocamento de veículos e pessoas entre os Municípios.
Assessoria de Comunicação