Membros da Prefeitura Naval Argentina desarticularam uma operação de contrabando e apreenderam um carregamento de 9.120 quilos de soja, que seria exportado ilegalmente da costa missionária de El Soberbio para o Brasil.
O sequestro foi resultado de um patrulhamento terrestre que permitiu detectar, no quilômetro 1.151 do rio Uruguai, um grupo de pessoas que manuseavam pacotes.
Ao intercetá-lo, a Autoridade Marítima verificou tratar-se de cerca de 165 sacos de serapilheira com mais de 55 quilos, cada um, de grãos de soja no seu interior, que estavam a ser carregados de um camião para dois barcos, um de grande porte, encalhados na costa.
Durante a operação, a Prefeitura identificou dez homens, nove de nacionalidade argentina e um brasileiro, e confiscou a carga, que foi entregue à Direção Geral de Alfândega de Oberá (Misiones).
Além disso, o caminhão usado para transportar a mercadoria e os dois barcos que iam cruzar a água com a carga ilegal foram sequestrados.
Intervém no caso a Justiça Federal de Oberá, a cargo do Dr. Alejandro Marcos Gallandat Luzuriaga, que indicou, além disso, apreender o que foi encontrado e deixar os envolvidos sujeitos ao processo.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA
Agência Hoy