A comissão central da 16ª FEICAP realizou na noite desta quinta-feira (15) um coquetel para prestação de contas da feira, em evento no centro empresarial, em Três Passos. Diversas lideranças e convidados prestigiaram o ato.
O presidente da 16ª edição da FEICAP, Antônio Granich (Cuca), destacou os resultados positivos que a feira apresenta e reforçou a importância da FEICAP para o município e para a região. “Temos uma estrutura empresarial muito forte em Três Passos, muito pujante, e a feira é reflexo disso. A feira é feita para os empreendedores, que acreditam que os negócios precisam se desenvolver para que a cidade possa estar crescendo”, afirmou.
A 16ª FEICAP teve um volume próximo a R$ 35 milhões entre prospecções e negócios durante os sete dias de realização. Entre arrecadações e despesas, a 16ª FEICAP apresentou um superávit de R$ 307 mil.
Para além do resultado financeiro, Cuca Granich destacou em sua fala durante o evento, que esta edição da feira também deixará importantes legados para as novas comissões organizadoras, em termos de infraestrutura e gestão.
A reestruturação do setor agropecuário foi um dos grandes destaques da feira deste ano. A partir de um investimento que teve a Prefeitura Municipal como indutora, o entorno do CTG Missioneiro dos Pampas ganhou infraestrutura adequada e ampla para receber os expositores do setor (que aumentaram significativamente de número) e também para a realização de mostras e debates, duplicando o espaço da feira.
Com estas alterações, o parque de exposições também foi ampliado e poderá receber uma série de eventos, com uma capacidade de receber o público e os organizadores com muita qualidade.
Durante o coquetel, homenagens foram realizadas às pessoas que estiveram engajadas durante a organização e realização da 16ª FEICAP.
17ª FEICAP já tem data confirmada e um novo presidente da comissão central
Para liderar o trabalho de planejamento e realização da 17ª FEICAP, que acontecerá em 2024, já foi escolhido o presidente da comissão central: será o vice-prefeito do município, Rodrigo Ipê, que nesta 16ª edição atuou como vice-presidente da FEICAP.
A feira, em 2024, voltará a acontecer no primeiro semestre, no período de 09 a 14 de abril.
Rádio Alto Uruguai