Um homem de 44 anos foi preso na quarta-feira (21), em Viamão, Região Metropolitana, suspeito de forjar o próprio sequestro. Ele, que foi capturado junto de um comparsa, teria exigido R$ 20 mil do próprio pai, que tem 67 anos, para ser libertado do suposto cativeiro. A vítima da extorsão relata que havia inclusive recebido ligações com ameaças, vídeos e fotos do falso crime.
O filho foi dado como desaparecido em Porto Alegre no dia 14 de dezembro, quando o pai fez o registro na 12° Delegacia da Capital. Foi acionada também a 1° Delegacia de Repressão a Roubos e Antisequestro, após o idoso receber imagens do filho amarrado. Os policiais assessoraram o pai, que passou a receber ligações com a exigência de R$ 20 mil para que seu filho fosse libertado.
A localização do cativeiro, em Viamão, foi identificada pela polícia por volta das 18h desta quarta-feira (21). No local, os agentes constataram que não havia privação de liberdade da suposta vítima e que ela estaria em conluio com um segundo indivíduo. Foram apreendidos celulares utilizados no crime, um simulacro de arma de fogo e outros objetos.
— A princípio, o motivo foi pura ganância. Testemunhas relataram que o filho teria comentado que essa era a quantia que o pai poderia pagar. Mas vamos investigar se há algo como dívida ou drogas — afirma o delegado João Paulo de Abreu.
Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de extorsão qualificada praticado em vítima com mais de 60 anos.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
Gaúcha ZH