A matemática, o lego e a astronomia são algumas das paixões de Emanuel Noah Brinks, de apenas 5 anos, que já sabe ler, consegue resolver questões numéricas e fala fluentemente três línguas – português, inglês e holandês. O pequeno morador de Jaraguá do Sul entrou para a Sociedade Mensa – o mais antigo e tradicional clube de pessoas com alto quociente de inteligência (QI) do mundo. O QI dele é de 135.
Filho de pai holandês e mãe brasileira, desde pequeno o garoto demonstra ter habilidades acima da média. Com dois anos ele contava até dez nas três línguas. Aos três anos, já sabia escrever e aos quatro anos aprendeu a ler, sozinho. Hoje, já sabe ler e resolve cálculos matemáticos com facilidade. A mãe de Emanuel, Ellen Pilatti Eller, conta que no ano passado decidiu procurar ajuda profissional. Foi quando Emanuel passou por uma série de testes e avaliações que ajudaram a detalhar suas aptidões. Segundo a mãe, o teste apontou que ele é 99% mais inteligente que as crianças da mesma idade.
E o garoto não esconde suas preferências.
Para o futuro, a mãe espera que Emanuel consiga frequentar uma escola que atenda a suas necessidades e saiba lidar com uma criança com altas habilidades. A mãe ainda está a procura, já que, Emanuel frequentará esse ano o pré II e já tem conhecimento de 3º ano.
Ellen morou na Holanda por sete anos. Lá, conheceu o marido e foi aonde Emanuel nasceu. Em agosto de 2022 a família mudou para Jaraguá do Sul.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
Diário de Jaraguá