Um menor, de 17 anos de idade está internado no Hospital de Porto Alegre após sofrer queimaduras em até 98% do corpo. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 18.
O Delegado responsável pelo caso, Roberto Audino, afirma que a situação é bastante confusa. O adolescente foi encontrado em Pinheirinho do Vale, porém, é morador de Barra do Guarita, na divisa com Itapiranga.
O Delegado afirma que a equipe de investigação trabalha para esclarecer o crime, que teria ocorrido em Barra do Guarita . A vítima foi levada ao hospital Santo Antônio, em Tenente Portela. Devido a gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para um hospital especializado em queimadura, na capital, Porto Alegre. Segundo Audino, o estado de saúde é grave.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul já ouviu algumas pessoas, mas não identificou autoria até o momento do crime cometido contra o adolescente de 17 anos. O Delegado ressalta que até o momento a polícia não sabe nem o local exato em que o jovem foi queimado. Ele cita que o Prontuário Médico foi encaminhado para o IGP, contudo, ainda não foi possível identificar o material utilizado no crime.
Conforme Roberto Audino, a polícia considera várias possibilidades que possam ter motivado a ação dos criminosos.
Rede Peperi