Justiça
Foto: Reprodução

Carla Zambelli (PL-SP) foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização a Manuela D’Ávila por associá-la à “esquerda genocida”. A decisão é da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), que contrariou rejeição do processo em primeira instância.

A bolsonarista publicou uma montagem em que a vítima e as deputadas Sâmia Bomfim e Talíria Petrone, ambas do PSOL, aparecem com chifres e olhos vermelhos. Na legenda da postagem, Zambelli critica a postura das colegas por celebrarem a legalização do aborto na Colômbia e as acusa de serem “genocidas”.

Montagem publicada por Carla Zambelli que gerou sua condenação. Foto: Reprodução

Inicialmente, o pedido de indenização protocolado por Manuela foi julgado improcedente. A Justiça entendeu que não houve prejuízo ou dano à imagem ou à reputação da ex-deputada. A condenação foi decidida por unanimidade.

Manuela publicou a montagem feita por Zambelli para atacá-la nas redes e afirmou ser vítima de “campanhas permanentes de grupos de extrema direita”. Ela comemorou a decisão, mas diz que o valor não repara os danos sofridos pelos ataques realizados por bbolsonaristas nos últimos anos.

“A indenização não paga (nem apaga) o que eu e minha família vivemos juntos nos últimos anos. Não apaga a violência, as ameaças, as consequências reais na minha saúde física e mental por sofrer esses ataques misóginos virtuais. Mas, de algum modo, faz justiça”, afirmou.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/F8ClYgHeDrF0GDpP7ogNKR

DCM