Estado
Foto: GZH

Empresa do setor calçadista, o Grupo São Francisco, que estava em recuperação judicial, teve falência decretada pela Justiça. O negócio inclui operações em Parobé e em São Francisco de Paula. As empresas envolvidas são Madra, Hiker, G. da Silva e São Francisco Indústria de Calçados. O plano de recuperação seria votado por credores agora em abril, mas, algumas semanas antes, os funcionários foram surpreendidos ao chegarem nas fábricas e encontrarem as portas fechadas. 

Os funcionários tiveram dois dias de folga por conta do feriado municipal. Contudo, após retornarem ao trabalho, se surpreenderam com as fábricas de portas fechadas. Além disso, em algumas unidades, os trabalhadores se depararam com máquinas sendo retiradas dos espaços. 

Em entrevista ao portal Gauchazh, o advogado Diego Estevez,  que até então administrava a recuperação judicial da empresa, afirmou que “Quando soubemos do fato, mandamos uma equipe. Eu mesmo fui, e vi a fábrica esvaziada. Relatamos isso à Justiça, que decretou a falência. Hoje, a empresa está lacrada e estamos tomando as providências, como organizando o leilão dos bens que ficaram”.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/F8ClYgHeDrF0GDpP7ogNKR

Geane Guerra/GZH