Após mais de 24 horas, cada um em sua jurisdição, a Polícia Militar do Brasil e a Polícia de Misiones continuam as buscas por dois homens que desapareceram nas águas do Rio Uruguai na noite deste sábado.
Segundo as informações levantadas por este meio, três homens teriam querido entrar ilegalmente no Brasil de canoa , uma carga de herbicidas pelo rio Uruguai , a partir da cidade missionária de El Soberbio.
Ao chegarem ao litoral por uma área conhecida como Três Ilhas, no país vizinho, foram alvejados pela Polícia Militar Brasileira , que realizava uma operação no local, na noite do último sábado.
Nesse sentido, em diálogo com Misiones Online, o prefeito da cidade de El Soberbio, Roque Soboczinski, narrou o desespero da mãe de um dos jovens desaparecidos e confirmou que o fato aconteceu do lado brasileiro .
“Agimos com a Polícia e a Prefeitura, mas como eles não têm jurisdição desse lado, as informações começaram a ser corroboradas e isso demorou muito para chegar desse lado”, mencionou em relação aos poucos dados que vêm do Brasil sobre o fato.
Ele garantiu que, a partir do momento em que o fato foi conhecido pelas redes sociais, uma operação de busca foi iniciada na jurisdição de El Soberbio, envolvendo nas últimas horas os Bombeiros Militares de Três Passos e da Argentina, mas sem resultados positivos.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW
Misiones Online