Polícia
Foto: Internauta/Três Passos News

A POLÍCIA CIVIL/RS, por meio da 1a DIN/DENARC, sob coordenação do Delegado Guilherme Dill, em atendimento às orientações da Chefia da instituição, desenvolveu ações de investigação e operacionais no interior do Estado do Rio Grande do Sul.

Duas investigações diversas, ambas com duração aproximada de dois meses, resultaram em apreensões vultuosas de drogas e de armas de fogo, nas cidades de Tiradentes do Sul e de Ijuí.

Inicialmente, na tarde de sábado (10/06), na cidade de Tiradentes do Sul, houve a prisão um homem de 19 anos em flagrante por tráfico de drogas.

A investigação iniciou a partir do recebimento de denúncia pelo telefone 08000-518-518, gratuito e 24h aberto para o DENARC, indicando a prática dos crimes por um indivíduo que semanalmente auxiliava traficantes argentinos a atravessar cargas de drogas pelo Rio Uruguai e que teriam como destino final a região metropolitana de Porto Alegre.

A denúncia foi corroborada por monitoramento do local e identificação do veículo utilizado. Ao identificar o homem que já possuía antecedentes por tráfico de drogas, verificou-se que residia nas proximidades da parte em que a droga era atravessada de barco da Argentina para o Brasil.

A partir das informações e diante dos elementos coletados, os policiais monitoraram por cerca de 8 horas até que a droga fosse atravessada em barcos.

Ao desembarcar na fronteira nacional, os policiais efetuaram a abordagem de dois homens que faziam o trabalho. No ato, um restou preso e outro conseguiu fugir pelo rio no barco em que iniciou a travessia. A droga foi apreendida no segundo barco.

Ao tentar capturar o criminoso em fuga, os policiais civis foram vítimas de diversos disparos de pistola e fuzis que vieram do outro lado do rio, o que foi revidado.

A diligência se encerrou com um homem preso e 193kg de maconha apreendidos. O criminoso possuía antecedentes por tráfico de drogas na mesma cidade.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/BN0NbQqN69nDsuijpjE2Sp

Com informações da POLÍCIA CIVIL/DENARC/1ª DIN