Um desenho misterioso surgiu na lavoura de trigo em uma propriedade no município de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo, chamando a atenção dos moradores. O agroglifo — como são chamadas formas geométricas que aparecem em plantações — foi visto no fim de julho e, até agora, não se sabe quem o fez.
Como os agroglifos são muitas vezes discutidos como possíveis sinais de presença alienígena, integrantes do Centro de Estudos Ufológicos de Venâncio Aires (Ceuva) visitaram o local no dia 12 e constataram diferenças em relação aos desenhos vistos em plantações pelo mundo.
— O desenho é irregular, comparado aos que até hoje não têm explicação, como os feitos na Inglaterra, com grandiosidade, simetria e perfeição. Detalhes das plantas também fogem dos verdadeiros círculos (agroglifos). Alguém, ou um material em excesso, ou também algo que tenha ficado ali pode ter provocado isso — relata o presidente do Ceuva, Dirceu Kipper, que esteve na lavoura acompanhado do fotógrafo Rafael Lunkes.
Com esta análise, Kipper descarta que o desenho tenha sido feito por extraterrestres ou por algo sobrenatural.
— Acredito que alguém fora dali tenha feito, ou algum equipamento foi tirado dali. Mas são especulações — afirma.
Conforme o presidente do Ceuva, a avaliação foi corroborada por outros centros de ufologia com os quais a entidade mantém contato. Kipper explica que os donos da propriedade onde o desenho foi visto evitaram a divulgação do ocorrido e pedem que a localização seja preservada, para evitar “tumulto” e até prejuízos à lavoura. Veja mais imagens:
Seja o primeiro a ficar informado!
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CYtQhD1qe4yB6m766he19U
Gaúcha ZH