Internacional
Foto: Ilustração

Um barco da Prefeitura Naval Argentina de El Soberbio teria dado meia-volta com quatro soldados no rio Uruguai, enquanto guardavam uma delegação da Justiça Federal de Oberá. Conforme apurou El Territorio, as armas que estão sendo procuradas pelos mergulhadores foram perdidas.

Este médium conseguiu reconstruir, com base em fontes internas da força, que os fatos ocorreram na tarde de sexta-feira, 25, em meio a uma visita de rotina do juiz Alejandro Gallandat Luzuriaga. O magistrado percorreu a área num barco, enquanto outro com tropas de inteligência o seguiu para custódia.

Embora seja tudo uma questão de investigação, as vozes consultadas expressaram que as ondas do barco com o oficial fizeram com que o barco que estava atrás tocasse a campainha. Felizmente, os quatro ocupantes saíram ilesos e o barco também pôde ser resgatado da força.

Este meio de comunicação procurou se comunicar com porta-vozes do Tribunal, mas não obteve resposta. O facto está a ser mantido em estrito silêncio na fronteira e outra versão indica que o barco não virou, mas que a água entrou pela sua popa e se desestabilizou, provocando a queda dos ocupantes.

O que se sabe é que foram perdidas duas espingardas, que ontem eram revistadas. Até horas da tarde não havia notícias a respeito, segundo apurações deste meio. Espera-se também que o andamento de uma investigação interna estabeleça responsabilidades.

Não é o primeiro evento dessas características que ocorre naquela jurisdição, já que em abril deste ano um caminhão carregado com soja apreendida caiu na água e provocou a interrupção dos serviços de balsa.

Seja o primeiro a ficar informado!

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CYtQhD1qe4yB6m766he19U

El Território