Na sexta-feira, 8, a Polícia Rodoviária Federal manteve sua Força de Choque em prontidão na BR-386, em Irai. Conforme os policiais, a ação tinha como objetivo garantir os direitos a livre circulação dos usuários da via, isso porque no dia anterior, garimpeiros, que protestavam contra fiscalizações realizadas pela Fepam, EB, MTE e CREA, haviam bloqueado a BR na altura do km 1.
Ainda segundo a força policial, após orientação quanto às irregularidades e possíveis riscos de um bloqueio da via no local, os garimpeiros manifestaram o interesse em bloquear a rodovia novamente. Como as equipes PRFs locais conseguiram dialogar e dissuadir os manifestantes desse novo bloqueio, não houve necessidade do emprego da Força de Choque da PRF.
Garimpeiros criticaram a ação dos agentes. Segundo eles, quando os indígenas bloqueiam o local, a PRF não age da mesma forma. “Os indígenas podem tudo nesse país, já nós que só queremos voltar a trabalhar, não podemos ir atrás dos nossos direitos”, comentou um dos manifestantes que não quis ser identificado.
Seja o primeiro a ficar informado!
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CYtQhD1qe4yB6m766he19U
Cidade Regional