Diversos
Foto: PM Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Esperança do Sul aderiu ao programa Criança Alfabetizada, uma proposta do Governo Federal. O programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, em regime de colaboração entre União, Estados, Distrito Federal e Municípios, almeja, por meio da conjugação dos esforços, garantir o direito à alfabetização de todas as crianças do país. O foco é garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2° ano do Ensino Fundamental.

Diante disso, a professora Angela Mabél Fazioni teve seu currículo aprovado e recebeu a indicação do Estado do Rio Grande do Sul para ser a articuladora regional do Programa, representando toda a região da AMUCELEIRO.

A Secretária de Educação, professora Danieli Bonacina ressaltou que para o município de Esperança do Sul é uma honra ter uma representante a nível regional de um Programa tão importante para a Educação do Brasil, assim também, como um compromisso muito grande, pois a professora Angela irá articular a orientação com todos os municípios da AMUCELEIRO e a SMECD de Esperança do Sul estará dando todo o suporte necessário para que o trabalho se realize com sucesso.

A professora Angela manifesta a satisfação de estar representando a Amuceleiro na Coordenação deste Programa, agradece a confiança da Secretária Danieli Bonacina no envio do seu currículo para seleção e, diz que fará o possível para desempenhar com eficiência o trabalho de articuladora, enfatiza que nem tudo sabe, mas se compromete em buscar todas as informações necessárias e solicitadas para que o programa seja desenvolvido com excelência no território dos municípios.
Na data de 19 de outubro, aconteceu a apresentação da Articuladora Angela aos demais município da Amuceleiro, momento em que a mesma já explanou algumas questões do Programa e a SMECD de Esperança do Sul agradece o acolhimento do município de Santo Augusto e está à disposição dos demais municípios.

Nicolini Imprensa