
O Balcão do Consumidor, instalado no município de Três Passos/RS através de um convênio celebrado entre a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí, Município de Três Passos e Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, vinculado ao Procon Estadual, tem por objetivo auxiliar e orientar consumidores, de toda a região, que tiveram seus direitos restringidos.
Neste serviço gratuito prestado pelo Balcão do Consumidor, bolsistas da graduação em Direito, orientados por um professor, realizam uma ponte entre cliente e fabricantes, fornecedores ou prestadores de serviços.
Para que seja possível realizar o atendimento, o consumidor, através de ligação ou comparecimento pessoal, relata a sua situação e os bolsistas realizam a intermediação entre o fornecedor e o consumidor, através de uma plataforma nacional vinculada ao Ministério da Justiça, visando resolver o conflito na via extrajudicial, ou seja, sem a necessidade de recorrer ao Poder Judiciário.
O Balcão do Consumidor está localizado no município de Três Passos/RS, na Rua Ricardo Rucker, nº 235, anexo à Unijuí, e o contato pode ser realizado através de ligação ou WhatsApp, através do número (55) 3522-8126.
Se você tiver alguma dúvida, o Balcão do Consumidor está de portas abertas para te atender, promover orientações e buscar a resolução dos conflitos que envolvem relações de consumo.