Polícia
Ação da PF no centro de Três Passos. Foto: Três Passos News

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 5, as operações Dangerous e Paschoal, para desarticular organização criminosa responsável por esquema bilionário de contrabando de grãos, especialmente soja e milho, e agrotóxicos trazidos da Argentina para o Brasil através de portos clandestinos localizados às margens do rio Uruguai.

A ação mobilizou 200 policiais federais para o cumprimento de 59 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão nas cidades de Palmeira das Missões/RS, Rodeio Bonito/RS, Cerro Grande/RS, Três Passos/RS, Tiradentes do Sul/RS, Horizontina/RS, Crissiumal/RS, Santo Ângelo/RS, Condor/RS, Tuparendi/RS, Santana do Livramento/RS, Itapema/SC, Itaí/SP, Palmas/TO e São Luis/MA.

Abaixo, o número de prisões temporárias e de mandados de busca e apreensão cumpridos em três municípios da Região Celeiro:

Mandados de busca e apreensão

Crissiumal – 1

Tiradentes do Sul – 9

Três Passos – 7

Mandados de prisão temporária

Crissiumal – 1

Tiradentes do Sul – 4

Três Passos – 2

Saiba mais

A investigação apontou que os líderes do esquema estão sediados em Palmeira das Missões. Dos 60 investigados, em torno de 20 integram a liderança do negócio criminoso, sendo, principalmente, empresários ligados ao ramo agropecuário. Os nomes dos investigados não foram revelados pela PF.

Até o começo da tarde desta terça-feira, as quatro prisões preventivas haviam sido cumpridas no município, sendo que dois alvos tiveram as ordens substituídas por medidas cautelares em função de questões de saúde. E das 12 prisões temporárias, oito foram cumpridas.

Seja o primeiro a ficar informado!

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/D4BIJEmkBRXIgFPzTVyxjg