Cerca de 750 funcionários enfrentarão demissões no frigorífico Mais Frango de Miraguaí ao longo do mês de janeiro. A medida foi tomada após um incêndio, ocorrido em 17 de dezembro, consumir 95% do parque fabril da empresa.
O Sindicato dos Trabalhadores da empresa aceitou a proposta de demissão com a garantia que a empresa pagará todos os encargos trabalhistas e direitos dos funcionários demitidos e a garantia de que na retomada das contrações os dispensados de agora terão prioridade. A proposta será debatida em assembléia pelos funcionários.
A direção da Mais Frango informou que 13 setores serão mantidos, incluindo áreas como comercial, logística e financeiro, preservando aproximadamente 250 empregos. A empresa continua operando nos setores não afetados e transferiu a atividade de abate para um frigorífico em Nova Erechim, SC, localizado a cerca de 180 quilômetros de distância de Miraguaí.
Sobre os estragos a empresa confirmou que cerca de 95% do espaço fábril foi destruído pela chama. A recuperação deverá levar cerca de 15 meses. A empresa afirma que não tem condições de manter os vínculos trabalhistas durante esse período.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/D4BIJEmkBRXIgFPzTVyxjg
Jornal Província