Comportamento
Foto: Polícia Civil de Santa Catarina/Reprodução

O desaparecimento de um pastor em Chapecó (SC), dias antes do Natal, mobilizou a comunidade evangélica da cidade de Ronda Alta (RS), onde ele morava, mas acabou tendo um desfechou absolutamente inacreditável. De acordo com informações de jornais gaúchos e do portal Fuxico Gospel, Glauciano Valentim saiu com a mulher e três filhos para cumprir compromissos missionários no município catarinense, quando um carro com dois homens parou no hotel onde eles estavam hospedados e levou o pastor.

Ainda segundo essas fontes, desesperada, a mulher ficou por dois dias tentando encontrar o marido e realizando ligações para seu celular, sem ter qualquer sucesso nos contatos. Sem saber o que fazer, ela foi de volta para o Rio Grande do Sul e, por meio de publicações de ajuda nas redes sociais, mobilizou toda a comunidade evangélica local para descobrir o paradeiro do esposo.

Passados vários dias, a verdade veio toda à tona. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, Valentim está num presídio do estado. Ele foi abordado por dois policiais civis, que cumpriam um mandado de prisão contra o pastor, por um crime que ele teria cometido há mais de oito anos. As autoridades judiciais catarinenses não divulgaram qual seria o delito pelo qual o evangélico era procurado.

A pior parte, reportam as publicações do Sul do país, é que, de acordo com a comunidade local que ajudou nas buscas, a esposa de Valentim teria sido abordada por policiais durante a madrugada de um dos primeiros dias após o sumiço, e contado a eles sobre a situação que estava vivendo. Os agentes, então, teriam feito uma busca no sistema da polícia e informado à esposa que seu marido estava preso em Santa Catarina por força de um mandado expedido pela Justiça.

Mesmo sabendo o que tinha acontecido, a mulher de Valentim não revelou o fato para a comunidade evangélica, que seguiu junto com ela procurando pelo pastor, que àquela altura já estava havia um bom tempo numa cela de um presídio de Santa Catarina.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/D4BIJEmkBRXIgFPzTVyxjg

Revista Fórum