Após o forte temporal, mais de um milhão de pontos ainda estão sem luz no RS. Em reunião nesta quarta-feira no Palácio Piratini, na Capital, o governador Eduardo Leite criticou uma das concessionárias de energia elétrica que prestam serviço no território gaúcho, a CEEE Equatorial. Conforme o chefe do Executivo Estadual, a empresa não está tendo uma relação satisfatória com os clientes quando contatada.
“O Grupo CEEE Equatorial precisa melhorar sua relação com as autoridades e com a sociedade, então estamos demandando uma uma série de ações deles nessa direção”, destacou. Leite afirma compreender a gravidade do último evento climático, mas mesmo assim ressalta o dever da companhia em prestar esclarecimentos. “A empresa precisa além de garantir o atendimento, também se relacionar adequadamente, então fiz o contato também com o presidente do grupo para demandar”, acrescentou.
O governador afirma que sua gestão estará pressionando e fiscalizando os serviços prestados pela CEEE, e fala na possibilidade de aplicação de multas e até mesmo de perda de concessão por parte da empresa. “Nós temos a expectativa de que a empresa mude a sua postura e se não fizer isso ao longo do tempo, ela pode enfrentar um processo de retirada da sua concessão”, expressou.
Mais de 1,1 milhão de pontos sem luz
O forte temporal que passou pelo Rio Grande do Sul entre a noite de terça e a manhã de quarta-feira deixou mais de 1,1 milhão de pontos sem luz, sendo 600 mil atendidos pela CEEE Equatorial. A empresa mencionou que após a chuva, colocou em prática o plano de contingência para iniciar a recomposição das redes, com efetivo reforçado.
Na área da RGE, são 574 mil pontos sem energia elétrica. As equipes da empresa estão totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento, com segurança, no menor prazo possível. As regiões mais afetadas são Central, Metropolitana, Vale do Taquari, Vale dos Sinos e Vale do Rio Pardo.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/D4BIJEmkBRXIgFPzTVyxjg
Correio do Povo