O companheiro da personal trainer encontrada morta em calçada de Montenegro, Região Metropolitana de Porto Alegre, foi preso na manhã de domingo (28). Alexander Gunsch, cerca de 50 anos, é considerado o principal suspeito no caso do assassinato de Débora Michels Rodrigues da Silva, aos 30 anos. O caso é tratado como feminicídio.
De acordo com a delegada Cleusa Spinato, que ocupa o cargo de titular na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) no Vale do Caí, ele compareceu à delegacia por volta das 9h.
Segundo a Brigada Militar, um homem foi visto em imagens registradas por câmeras de segurança: nelas ele retira o corpo de dentro de um carro e coloca onde foi encontrado. Para a Polícia Civil, este homem é Alexander, que está preso desde domingo e teria confessado o crime.
A principal linha de investigação aponta para um desentendimento no processo de divórcio do casal. Segundo o delegado Marcelo Farias Pereira, o principal suspeito teria descrito como tudo ocorreu. Alexander teria jogado a vítima contra um armário durante a discussão, levando ao óbito.
Segundo o pai de Débora, a filha já estava com suas coisas todas encaixotadas para a mudança e que pretendia buscá-la, plano que foi interrompido.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/DQDP80AM1AuE8kxc2pC6Ex
Clic Camaquã