Política

Cada município. Cada lugar. Cada cantinho do Brasil, tem as suas peculiaridades. Quando o assunto é política não é diferente.

Aqui em Três Passos, apesar da diversidade de ideias, o que é muito salutar, podemos dividir em alguns grupos de pensamento político.

Temos os conservadores e liberais que costumamos chamar de meia direita e direita, representados pelas bandeiras do PSDB, MDB, PP e o PL.

Temos no outro lado, a extrema esquerda, representada pelas siglas do PT e PC do B.

E por fim, um grupo ali pelo centro, que ainda busca um espaço para se estabelecer, pois as ideias ainda estão difusas. Esse último, representado pelo recém formado UNIÃO BRASIL.

O primeiro grupo, acredita que a transformação da vida das pessoas da cidade, acontece através do desenvolvimento econômico, com investimento na indústria, no comércio, no serviços e no turismo, mas principalmente no agro, afinal somos um município agrícola.

O segundo grupo, segue a risca a sua ideologia, e nisso eles são muito bons. Vislumbram gerar o bem estar social a população, através do poder público, investindo principalmente na assistência social.

E por fim, o terceiro grupo, que ainda é uma incógnita. Mas como tem uma relação muito próxima com o segundo grupo, tem a tendência de seguir com o foco no assistencialismo. Mesmo que signifique que abram mão do desenvolvimento econômico, afinal foi desta forma que administram o município de 2008 á 2020.

E o povo de Três Passos, o que pensa?

Qual o tipo de administração a maioria dos trespassenses gostaria de ter para os próximos 4 anos?

Esta é a hora de começar a refletir.

Nove meses passam bem rápido.

Carton Cardoso